Aconteceu no Kartódromo de Imperatriz (MA) a 4ª etapa do Campeonato Integrado de kart, prova que literalmente estreou o palco da XIII Copa Brasil, que será realizada no próximo mês na cidade. A etapa regular é disputada em duas baterias de 18 voltas, sendo uma realizada na tarde de sábado (10) e outra na manhã de domingo (11).
17 pilotos das categorias Novatos e Graduados compuseram o grid. O veterano Marco Lucena (Gesso Integral), fortíssimo candidato ao titulo e assistido pela equipe New Racing, traduziu em resultados todos os intensos treinos realizados desde que a pista fora aberta na última quarta. Conseguiu a pole position e venceu com brilhantismo a primeira e a segunda etapa. Se não bastasse, ainda fez a melhor volta. "Já sabíamos que a pista seria outra totalmente diferente. Tínhamos que aproveitar intensamente os treinos e foi o que fizemos. Vencer foi a consequência natural deste trabalho", comentou o piloto.
A segunda posição ficou com o piloto Júnior Pinto (Hotel Posseidon), assistido pelo preparador Mazinho; em terceiro Daniel Correa (Condomínio Arco do Triunfo), assistido pela Veloz Management de Silvio Braga; em quarto Marco Antônio Lins (Bifarma); em 5º Luciano Guerra (Milenium) e em sexto Macelio Cangussu (Umuarama Motors/ Assunção).
Na categoria Novatos a pole foi alcançado pelo piloto Nivaldo Rodrigues, que também chegou em primeiro lugar. Já no domingo o piloto David Gabriel (Distrator), de apenas 16 anos, conseguiu a vitória, a melhor volta e o lugar mais alto do pódio. "Estávamos em dúvida sobre a Copa Brasil, agora temos certeza que competiremos na nossa categoria para ganhar", comentou o pai do garoto, Guilherme Machado.
Completaram o pódio Nilvado Rodrigues, Fabio Matioli (RM Motos), Marcelo Leitão (Constr. Monteiro Leitão / FEHMA), Edson Júnior (Umurama Motors / Creme Mel) e Erico Pacifico (Pamajo).
“Chegar ao domingo com este resultado é, sem dúvida, nos colocarmos no alto do pódio. Fecharemos a pista para corrigir as imperfeições detectadas e a conclusão dos últimos detalhes. Estou certo de que realizaremos a maior Copa que o kartismo do Brasil verá. Vamos transmitir ao vivo para 6 milhões de pessoas pela TV Mirante, afiliada Globo, e para o mundo pelo G1, uma prova automobilística cuja a fórmula é o kart”, declarou Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM).