Forte chuva, pole não largando, bandeira preta e punição em tempo. Estes foram alguns dos ingredientes que fizeram 33 pilotos de quatro categorias agitarem o sábado (30) da 4ª etapa do Maranhense, em São Luís.
A tomada de tempos foi disputada sob sol forte e temperatura de 39°, o que fez os pilotos transpirar bastante para garantir as melhores marcas. Jerrynho Abrantes (Cadete), Pedro Henrique (Novatos), Marcelo Medeiros (Graduados) e Ene Pires (F4) foram os mais rápidos e cravaram a pole em suas categorias.
A Cadete viu uma forte chuva cair antes da largada de sua 1ª bateria, vencida por Manuel Júnior, com Henry Forest e Igor Gabriel em 2º e 3º. Abrantes, que não largara na primeira, fez grande corrida e venceu a segunda bateria após Manuel Júnior terminar em 1º e ser punido por irregularidade na largada. Na soma dos pontos, vitória de Manuel Júnior, seguido por Lucas Fecury e Forest.
Ainda com pista molhada, a Novatos viu o pole Pedro Henrique sair da pista na primeira curva e Rezende Neto vencer, com Manoel Araújo e Marcelo Lima nas posições seguintes. Equilibrada, a segunda bateria teve vitória de Lauro Castro, 1ª também na etapa. Marcelo Lima era segundo quando recebeu a bandeira preta por um forte toque em Rafael Lopes. Rezende Neto foi 2º na etapa, com Araújo em terceiro.
Marcelo Medeiros venceu a primeira bateria da Graduados, sempre se defendendo dos ataques de Maurício Jacques. Medeiros abandonou a segunda bateria quando era o 2º, e quem venceu foi Bruno Max, vencedor da etapa.
A F4 estreou no Maranhense após três provas de exibição disputando uma bateria de 20 voltas, vencida por Pedro Henrique. O destaque ficou para o belo pega entre Rafael Abdalla e Dão, com vantagem para Abdalla, segundo colocado na prova.
A próxima etapa do Maranhense será disputada no dia 11 de agosto.