Natural de Porto Alegre e com sua família criada em Vacaria, duas cidades gaúchas, o pequeno Henri Forest, de apenas 9 anos, vem “mostrando serviço” em seu primeiro ano de kart. E isto no Maranhão, a quase 4 mil quilômetros de onde nasceu.
O piloto, que começou a disputar competições oficiais em 2011, vem obtendo belos resultados e no último final de semana venceu a terceira etapa da Copa Esporte Veloz, competição que pode ser considerada como o Estadual da categoria no Maranhão. Forest, assim, lidera a competição – a primeira para Cadetes na história do kartismo maranhense – e está perto do título, que será definido na última etapa, a ser disputada no dia 3 de dezembro.
Forest foi assistido nesta última etapa pelo preparador gaúcho Alemão, da Alemão Competições, que deverá estar presente na decisão do título. “O Henri evoluiu muito nesta etapa do sábado passado com os ensinamentos do Alemão, fundamentais para que ele vencesse. A Cadete tem bons concorrentes aqui no Maranhão”, disse o pai do piloto, Henri Daniel Forest.