Prosseguiu no último sábado (18) o Campeonato Maranhense, que realizou sua terceira etapa no Kartódromo João Sallem. E um grande público vibrou com as alucinantes disputas realizadas nas cinco categorias do campeonato.
As poles ficaram com Henri Forest (Cadete), Marcos Gonçalves (F4 Novatos), Filipe Marinho (F4 Graduados), Rafael Araújo (Novatos) e Júnior Pinto (Graduados).
Mantendo a boa fase e mostrando evolução técnica, Henri Forest dominou e venceu com folga a primeira bateria da Cadete, que teve grande susto na última volta. Manuel Junior e Jerrynho travavam forte duelo pela segunda posição. Na penúltima volta Jerrynho ultrapassou Manoel Júnior, que tentou recuperar na volta final. Porém, a última curva reservou uma capotagem de Manoel Junior ao tentar superar Jerrynho, que apesar de rodar ainda voltou e terminou na segunda posição com Manoel Junior em terceiro. A segunda bateria, com grid invertido, teve Antônio Neto na ponta. Só bastaram algumas voltas para Henri Forest assumir a ponta, abrir vantagem e vencer novamente, seguido por Jerrynho e Antonio Neto. Com os resultados, Forest faturou a terceira etapa. Manoel Junior foi atendido no intervalo e não retornou para a segunda bateria. O jovem piloto passa bem e já pensa na 4ª etapa.
Mauro Goldzmam venceu a primeira bateria da F4 Novatos e terminou na quarta posição na segunda, totalizando 37 pontos, o que lhe deu a vitória na 3ª etapa. Marco Junior foi o segundo, com Pedro Henrique na terceira colocação. O duelo foi intenso no pelotão intermediário, que levantou o público durante as 15 voltas de cada bateria.
A F4 Graduados apresentou como novidades a estreia de Filipe Marinho e o retorno do piloto Geraldo Filho, que estava afastado das pistas a cerca de cinco anos. Geraldo completou a prova na sexta colocação e se disse satisfeito com a sua prova. A vitória na etapa foi de Bruno Max – 2º e 1º -, com Filipe em segundo e Junior Pinto em terceiro.
Manoel Araújo foi o vencedor da primeira bateria da Novatos, com Rafael Araújo em segundo e Lauro Castro, fazendo grande prova, na terceira posição. A segunda bateria foi vencida por Lauro Castro, que soube suportar a incrível pressão exercida por Manoel Araújo, o segundo. Rafael Araújo terminou em terceiro. Manoel Araújo faturou a 3ª etapa.
A volta do argentino Rodrigo Dominguez e do experiente Luís Lula foram as novidades da Graduados para a prova, que teve ainda um piloto campeão totalmente “focado”. Esta é a melhor forma de definir a grande prova de Marcelo Medeiros, o “papa-títulos” do kartismo maranhense. Medeiros entrou na pista disposto a vencer a etapa sem deixar dúvidas e logo assumiu a ponta dominando inteiramente as 15 voltas iniciais. Junior Pinto foi o segundo e Bruno Max o terceiro. O grid invertido e a chuva no final fizeram a segunda bateria ter mais disputas. Marcelo Medeiros veio do meio do pelotão para brigar pela vitória e a poucas voltas do final superou Junior Pinto e venceu a bateria e a etapa. Junior Pinto foi desclassificado da bateria por problemas no flange, mas mesmo assim terminou a etapa na quarta posição.
A próxima etapa está marcada para o dia 22 de junho.