A temporada 2013 tornou-se de grandes recordações para o piloto maranhense Henri Forest. Após três anos de competições pela Cadete, o piloto atingiu o auge de sua categoria vencendo provas, fazendo poles e ainda levando os dois títulos disputados no Estado, Copa Maranhão e Campeonato Maranhense.
Realizada em outubro, a Copa Maranhão foi organizada pelo presidente da Federação Maranhense, Giovanni Guerra. O evento foi disputado no kartódromo de Imperatriz e consagrou Forest após a disputa de quatro provas em dois dias. O evento também somou pontos para o Maranhense, que contou com oito etapas e o descarte das quatro piores baterias.
Pelo Maranhense, Henri chegou a liderar parte da temporada, mas na penúltima prova Jerrynho Abrantes venceu a etapa e passou a ser líder por apenas três pontos. Decidido, Henri chegou para a etapa final com foco na vitória. Fez a pole, venceu com folga as duas baterias e ainda fez as duas voltas mais rápidas, fazendo a pontuação máxima de uma etapa e levando o caneco por uma pequena diferença de pontos para Jerrynho.
“Despedir-me da Cadete vencendo todos os campeonatos disputados no Maranhão este ano é especial para mim. Tive ótimo apoio da minha família, da minha equipe e dos meus patrocinadores, que foram decisivos para minha conquista. Entrei na última prova determinado a levar o Maranhense e consegui. Agradeço a Deus pelo ano que tive”, comentou Henri Forest. Com a despedida da Cadete, o piloto agora muda o foco para a categoria Spirit (Maranhense) e Júnior Menor (campeonatos nacionais), onde todo o equipamento muda e agora passa a ser com kart de proporções maiores e de motores dois tempos, com velocidade e reações maiores.
“A partir desta quinta farei meu primeiro treino com motores dois tempos. Estou ansioso pelo novo desafio. Já em janeiro disputo a SKB e espero até lá já estar mais familiarizado com o novo equipamento”, disse o piloto.
Forest, que desde 2012 conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Secretaria de Esportes e Lazer e Companhia Energética do Maranhão (Cemar), espera continuar a parceria em 2014 para repetir a boa temporada “Os nossos parceiros são fundamentais para as conquistas da temporada. Sou grato a eles e espero poder contar por mais um ano com o apoio de todos”, finalizou Henrinho, que entre outras disputas na temporada competiu pela Copa São Paulo Light (dois pódios em quatro corridas) e pelo Brasileiro, quando terminou classificado entre os 15 primeiros.