O piloto Henri Forest desembarcou no último fim de semana em Imperatriz (MA) para disputar a Copa Maranhão na categoria cadete. O evento foi disputado em quatro baterias, que somadas fizeram de Henri o campeão. Mas, mais do que isso, os pontos destas provas valeram pelas 5ª e 6ª etapa do Maranhense, disputado em São Luís, ajudando a ampliar sua vantagem rumo ao título maranhense.
Henri liderou boa parte dos treinos livres do evento, mas na classificação acabou sendo batido por Jerrynho Abrantes, que conquistou a pole, iniciando então a prova em segundo. Jerrynho foi o grande adversário de Henri, que também em alguns momentos da prova disputou posições com Manuel Júnior, então vice-líder do maranhense.
Ao final da prova, a regularidade falou mais alto e o piloto apoiado pela Cemar, Governo do Estado do Maranhão e Secretaria de Esportes e Lazer sagrou-se campeão do evento.
Completando o fim de semana de resultados, Henri ainda ampliou sua vantagem no estadual e já pode pensar em administrar os resultados nas próximas duas etapas. “Estou feliz com o título. Foi difícil, o Jerrynho e o Manuel estavam rápidos, mas consegui ser mais constante e levar a taça. Ainda consegui melhorar no Maranhense e estou muito otimista em relação ao estadual”, comentou Henri Forest.
A próxima etapa a ser disputada pelo piloto será dia 26 de outubro, no kartódromo João Sallem, em São Luís, Maranhão.