Iniciando nova fase no kartismo, agora competindo com motores de 2 tempos e bem mais potentes que os da categoria anterior, o piloto Henri Forest (Governo do Estado do Maranhão | Cemar), atual campeãomMaranhense da Cadete, estreou neste fim de semana na Sprinter 2T. A estreia foi válida pelo Estadual e Forest registrou o quarto tempo na tomada, mas foi na corrida que mostrou sua consistência e arrojo.
Partindo do quarto lugar, Henri travou duelos com Geraldo Filho, mas acabou em terceiro a primeira prova. Em seguida o resultado se tornou segundo após a desclassificação de um adversário por irregularidades no kart. Com grid invertido para a segunda corrida, Henri largou de quinto e logo pulou para segundo, ainda fazendo uma bela ultrapassagem ao final da reta em Jerrynho Abrantes e assumindo a liderança.
As voltas seguintes foram de batalhas com Rafael Lopes e Geraldo Filho. Rafael superou os pilotos e venceu a segunda corrida, porém foi novamente desclassificado por ter mantido as irregularidades em seu kart. Mas o destaque foi a ultrapassagem de Henri Forest sobre Geraldo Filho no final da reta. O resultado final foi outro segundo lugar.
Na soma dos resultados, Henri garantiu o segundo lugar, mostrando forte ritmo e maturidade para as demais provas. “Estou feliz, foi uma grande prova. Poderia ter sido melhor se alguns aspectos do regulamento nos deixassem mais iguais contra alguns adversários. Mas acredito que podemos repetir ou até melhorar este resultado para a próxima corrida, já que estes aspectos serão mudados para as resto do campeonato”, comentou Henri Forest.