Após disputar a segunda etapa do Light, quando conquistou o sexto lugar na geral, Henri Forest partiu para São Luís focado na disputa da segunda etapa do Maranhense na Cadete. O piloto apoiado pela Cemar e Governo do Estado do Maranhão esteve na pista do kartódromo João Sallem desde a quinta feira e preparou seu equipamento para a prova. Nos treinos livres liderou os tempos, mas na classificação uma escolha diferente nas rodas do kart fez com que o piloto tomasse dois décimos para Jerrynho Abrantes, pole da etapa.
Durante a largada da primeira bateria, Forest foi espremido para fora, precisando fazer uma prova de recuperação. Após duelar com Manuel Júnior e Igor Gabriel, finalizou a bateria em segundo. Com grid invertido e muita chuva, largou em sexto na segunda prova.
Com duas voltas seu motor começou a apresentar falhas, parando na penúltima volta da bateria. Após vistoria, a equipe identificou um problema na bomba de combustível que parou de funcionar. No geral, o piloto concluiu em quarto. Seguindo sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, a próxima corrida do piloto será em Aldeia da Serra, pela terceira etapa do Light, no dia 11 de maio.