publicidade
12/11/2013 16:59

Henri Forest pode conquistar título do Maranhense em sua despedida da Cadete

Fonte: William Camizão


Foto: William Camizão

Henri Forest e o preparador "Alemão"


Após um ano de grandes disputas no Maranhense, Henri Forest apresentou constância, liderando até a última etapa a tabela do Estadual. Com duas vitórias na temporada, Henri caiu para a vice-liderança após a última prova, mas com uma pequena desvantagem, de apenas três pontos.

Com a data da etapa final prova remarcada para o dia 7 de dezembro (antes o evento ocorreria dia 30 de novembro, mas uma reunião entre os pilotos e o clube adiou a data), o piloto foca nas chances de ser campeão em sua corrida de despedida da categoria Cadete.

Pelo segundo ano consecutivo Henri contou com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e Cemar, através da Lei de Incentivo ao Esporte da secretaria de esportes e lazer local. O piloto sagrou-se também campeão da Copa Maranhão, evento realizado em Imperatriz, valendo ainda por duas etapas do Estadual.

“Guardo com muito carinho e boas lembranças os meus anos de piloto Cadete. Foi nesta categoria que comecei e aprendi a pilotar karts. Realizei os sonhos de disputar corridas nacionais como o Brasileiro, Copa do Brasil e Copa das Federações, além de aprender muito com os estaduais em São Luís e São Paulo. Estou determinado a vencer e levar esse título para encerrar uma ótima fase deste meu período como piloto”, comentou Henri Forest.

O piloto não deixou de lembrar-se de seus parceiros ao falar dos rumos de suas atividades nas pistas. “Devo muito a minha família e aos meus patrocinadores, que me apoiaram durante esses anos de competição. Quero agradecer também ao Alemão, que sempre me deu um equipamento acertado e com chances de ser vencedor. Vou dar o meu melhor em busca desse título e oferecer a Deus e a para todos eles”, completou.

Em 2014, por conta de sua idade, Henri Forest passará para uma categoria com karts maiores e motores mais potentes. Seu novo desafio será com os karts da Júnior Menor. A equipe e piloto ainda não definiram quais os equipamentos que serão utilizados, mas um teste deverá ser marcado até o começo do ano para que o piloto possa sentir o que as fábricas podem oferecer.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!