publicidade
30/10/2013 08:08

Manuel Júnior marcou pole, melhor volta e foi ao pódio na 7ª etapa do Maranhense

Fonte: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Divulgação

Manuel Júnior na pole


A 7ª etapa do Maranhense foi realizada no último final de semana no Kartódromo João Sallem e mais uma vez o jovem piloto Manuel Júnior (Centro Elétrico | Governo do Maranhão) foi um dos destaques, subindo ao pódio na segunda colocação da categoria Cadete.

Visando se aprimorar ainda mais no cenário nacional o piloto teve na preparação de seu equipamento o preparador mineiro Davi, mais conhecido no meio, como “Simpatia”. Davi tem em seu currículo importantes títulos com pilotos de renome internacional como, por exemplo, Cristiano da Matta, e recentemente conquistou títulos na 15ª Copa Brasil, “fazendo” os campeões da Cadete e da F-4. Davi pela primeira vez foi conhecer a ilha da capital maranhense e realizar seu trabalho, levando seus conhecimentos ao piloto Manuel Júnior.

Dando início aos preparativos para as disputas da penúltima etapa do campeonato, Manuel Júnior mostrou evolução e marcou a pole com o tempo de 56,080, comprovando ser um forte concorrente à conquista da etapa e tendo confiança em realizar boas corridas.

A expectativa para a largada era grande, os adversários a ser batidos tinham experiência e competência, o que valorizava ainda mais as disputas. Manuel Júnior não se intimidou, manteve a liderança até que na curva do cotovelo foi tocado por um adversário que forçou a ultrapassagem, fazendo-o a cair para a terceira posição, onde terminou a primeira bateria, marcando ainda a melhor volta. Um recurso foi impetrado pela equipe de Manuel Júnior, logo indeferido pela direção da prova.

Para a prova seguinte, que definiria o vencedor da etapa, Manuel Júnior bravamente se agigantou e partiu para a disputa disposto a recuperar sua posição. Seu talento indiscutível o fez realizar uma grande corrida e a briga pela primeira colocação foi bastante acirrada. Curva a curva os jovens pilotos mostravam determinação aliada aos seus talentos e muita garra em busca das ultrapassagens.

Durante toda a prova a adrenalina esteve alta, até que chegou o final da disputa com Manuel Júnior na segunda posição, o que lhe garantiu o 2º lugar no pódio após a soma dos pontos desta etapa do Maranhense, que este ano tem pilotos de ponta e de talentos na disputa da categoria, o que só vem a valorizar as disputas no estado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!