publicidade
07/03/2013 16:48

Maranhense começa com novidades e grid recorde na história da competição

Fonte: William Camizão


Foto: William Camizão

Após três meses sem competições na pista do Kartódromo João Sallem, em São Luis (MA), kartistas da região voltam a se reunir para a abertura da 13ª edição do Maranhense. Serão cinco categorias, divididas entre Graduados 2T, Novatos 2T, Graduados F4, Novatos F4 e Cadetes. Pilotos do Pará, do Piauí e de Imperatriz, interior do Maranhão, se concentram junto aos ludovicenses sábado para os treinos livres pela manhã e à tarde para as provas oficiais, que serão divididas em duas baterias para cada categoria.

Campeão da Novatos 2T em 2012, Rezende Neto integrará o time de campeões que disputam a Graduados 2T. O piloto ganhou o passaporte para a categoria junto com Marcelo Lima, vice-campeão no mesmo ano. Apesar do resultado, Lima não disputará a temporada atual. Vencedor nos anos de 2001, 2002, 2005 a 2011, o eneacampeão Marcelo Medeiros, cuja sequencia de campeonatos foi quebrada pelo atual campeão Bruno Max, volta à disputa com força total em busca do seu décimo título. Apesar da concorrência, Bruno Max não se intimida e já trabalha na busca do seu bicampeonato. Completando a lista de vencedores, Bruno Martins, atual vice-campeão, Robertinho, piloto paraense e atual campeão no seu Estado, Júnior Pinto, piloto imperatrizense, Filipe Marinho, vice campeão em 2010 e Maurício Jacques, campeão em 2011 da Novatos 2T, serão os principais concorrentes na luta pelo título 2013.

Apesar do nome (Novatos 2T), pilotos veteranos como Lauro Castro, Serra Neto, Marcelo Mota, Pedro Henrique e Manoel Neto são os principais candidatos ao título este ano. Cada um já tendo disputado mais de uma temporada, o nível em 2013 promete ser elevado.

Partindo para sua segunda temporada, a Cadete, que foi a categoria mais badalada em 2012, voltará a reunir os pilotos de idades entre 8 e 11 anos. Igor Gabriel foi o primeiro campeão, seguido de Manuel Júnior como vice. Após ter atingido a idade limite para um cadete, Igor disputará a temporada em São Paulo pela Super Cadete. Manuel Júnior passa a ser favorito ao título, juntamente com Henri Forest e Jerrynho Abrantes, 3º e 4º colocados em 2012.

NOVIDADES – Depois de dois anos esboçando, a categoria F4 agora é oficial. Com aproximadamente 30 pilotos, divididos entre novatos e graduados, motores zeros e sorteados, reunindo competidores de várias gerações e com currículos vencedores, como é o caso de Raphael Abdalla, Sérgio Santiago, Luiz Lula, Ene Pires, Dão, Júnior Pinto e Roberto Saraiva, a categoria traz mais uma renovação para o automobilismo local. Com representantes de várias cidades, a F4 já chega com o maior grid de todos os tempos do Estadual. São esperadas grandes disputas e um forte equilíbrio para toda a temporada.

REFORMAS – As instalações do kartódromo continuam passando por reformas. Após a criação de uma torre no parque fechado para reuniões e acomodações dos motores e pneus de corrida, o clube agora modificará o restaurante e os banheiros do local. A administração feita por Bruno Max espera um maior número de pilotos e expectadores para este ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!