publicidade
11/03/2013 09:08

Maranhense começou com sol, chuva, acidente e muitas disputas em São Luis

Fonte: William Camizão


Foto: William Camizão

O Kartódromo Engenheiro João Sallem, em São Luis (MA), foi palco no último sábado (9) da abertura oficial da temporada 2013 do Campeonato Maranhense, que contou com a presença de 51 pilotos divididos em cinco categorias que levaram a emoção e delírio ao grande público presente ao evento. Sol forte seguido de chuva, grandes disputas, acidentes, estreia de categoria, cartazes de apoio, além da vitória de um eneacampeão, foram a tônica da primeira etapa.

Duas novidades fizeram parte da abertura do campeonato. A primeira foi a premiação, novamente troféus para os cinco primeiros de cada categoria. E a segunda foi a estreia oficial da F4, foi à pista dividida em Novatos e Graduados.

A primeira bateria da Cadete teve um grande duelo entre Manoel Júnior. Os dois lutaram por 13 voltas pela liderança até Henry quebrar e Manoel Junior faturar a prova, com Jerrynho em 2º e Gustavo Martins em terceiro. Na segunda bateria Henry Forest largou na ponta e liderou até o final. Jerrynho foi o segundo e Manuel Júnior o terceiro, os dois terminando a etapa empatados em pontos. Por ter feito a pole, Jerry acabou vitorioso.

Vinte e dois pilotos da F4 fizeram uma corrida com grandes emoções e muita disputa nas duas baterias. A grande quantidade de pilotos rendeu muitos toques e duelos do inicio ao fim. A vitória na Graduados ficou com Junior Pinto e Bruno Max e Lula logo em seguida. Na Novatos o vencedor foi Marco Júnior, com Rodrigo Luiz em segundo e Aldo Marcozi na terceira posição.

Treze pilotos fizeram acirradas disputas na Novatos. Na primeira bateria, que foi vencida por Lauro Castro, Manoel Araújo e Marcelo Mota vieram logo atrás. Na segunda bateria as emoções se multiplicaram e os duelos foram mais frequentes. Em determinado momento da prova o paraense Rafael Lopes acabou sendo literalmente atropelado por Gabriel Parada. A prova foi interrompida para atendimento médico, mas Rafael apenas machucou de leve o braço esquerdo. No reinicio da bateria a chuva começou a cair e os pilotos enfrentaram dificuldades em se manter na pista. Manoel Araújo faturou a bateria, Guga Rabelo veio em seguida com Lauro Castro na terceira posição, o que lhe deu a vitória na etapa.

Campeão da Novatos em 2012, Rezende Neto estreou na Graduados, que teve Marcelo Medeiros como vencedor da primeira bateria, disputada com pista seca. Um atraso nos horários por conta do acidente com Rafael Lopes e a chuva forte e intensa que caiu durante a segunda bateria, que acabou sob luz artificial, obrigou os pilotos da elite do kart mostrarem toda sua técnica e talento. A segunda bateria foi vencida por Bruno Martins. Mauricio Jacques e Rezende Neto vieram em seguida. Na soma das baterias o vencedor da etapa foi o eneacampeão Marcelo Medeiros, Mauricio Jacques terminou em segundo e o atual campeão Bruno Max na terceira posição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!