Vinte e cinco pilotos de três categorias fizeram no último sábado, dia 24, o encerramento do Campeonato Maranhense. A rodada decisiva foi disputada em São Luis e revelou três campeões inéditos: Igor Gabriel, na Cadete; Rezende Neto, na Novatos; e Bruno Max, na Graduados.
Logo pela manhã foi realizada a penúltima etapa da categoria Cadete, cancelada anteriormente, que terminou com Manuel Junior em 1º, Henri Forest em 2º e Igor Gabriel em 3º, resultado que deixou a decisão para a prova final.
Na etapa decisiva da Cadete, disputada mais tarde, a primeira bateria foi vencida por João Artur, com Igor Gabriel, Jerrynho Abrantes, Manuel Junior e Henri Forest terminando em seguida. O equilíbrio foi a tônica da segunda bateria, quando cinco pilotos se revezavam nas primeiras colocações. Após 15 voltas, Igor Gabriel terminou na frente e comemorou o título. Manuel Junior, Henri Forest e Jerrynho chegaram logo após, mas acabaram desclassificados por excessos nas suas disputas. Gustavo Martins e João Artur herdaram as posições.
Na Novatos apenas Rezende Neto e Marcelo Lima desses poderiam sagrar-se Campeão e na primeira bateria mostraram que a luta seria acirrada até a última curva. A prova foi vencida por Rezende, com Lima em 2º e Rafael Lopes em 3º. Na segunda Rezende Neto veio com mais determinação e logo assumiu a ponta, enquanto que Marcelo Lima brigava no “bolo” intermediário, conseguindo somente terminar na quarta posição. Lá na frente Rezende vencia a bateria e comemorava a conquista do título.
Por fim, dez pilotos na pista e uma interessante disputa pelo título da Graduados entre os “Brunos”, Max e Martins. Um deles estava prestes a quebrar a hegemonia do Super Campeão Marcelo Medeiros, mas o vencedor da primeira bateria foi Filipe Castro, com Max em 2º e Martins em 3º. A definição ficou reservada para a segunda bateria e Bruno Max levou a melhor, vencendo a prova e o campeonato.