A 3ª etapa do Maranhense, marcada para este final de semana em São Luis, deverá ser realizada debaixo de muita chuva, já que as fortes pancadas que vem atingindo a capital do Maranhão nos últimos dias tem fortalecido esta hipótese.
Pilotos e equipes já se preparam para o evento dando quase como certa a chuva no local durante o dia. Prevista para iniciar às 8 horas da manhã, a etapa terá provas a partir das 11 horas, terminando às 17, com a solenidade de premiação dos vencedores no Kartódromo João Sallem.
Mas os pilotos não se intimidam com a previsão do tempo e, por sua vez, fazem previsões de fortes disputas. Pela Cadete, Jerrynho Abrantes e Manuel Júnior duelam pela liderança, com vantagem para Jerrynho, vencedor das duas primeiras corridas. Já entre os F4 Novatos, Gilson Paiva e Vinícius Brito são líder e vice-líder, respectivamente. Gilson venceu a primeira corrida, mas não contou com muita sorte na segunda após se envolver em um acidente, enquanto Brito segue com provas regulares. Pela F4 Graduados, Filipe Marinho é o líder, seguido de perto por William Camizão e Bruno Max, empatados na vice-liderança. Bruno Max e Filipe Marinho foram os vencedores das primeiras etapas, enquanto Camizão fez dois terceiros lugares.
Pelos 2T, na categoria Sprinter o líder é Geraldo Filho, vencedor da primeira etapa, seguido de perto por Henri Forest e Olavo Fonseca, vencedor da segunda etapa. Henri também segue provas regulares e conquistou dois terceiros lugares, o que lhe dá a vice-liderança. Na Graduados, Rezende Neto faturou a vitória da última etapa e é o atual líder, seguido por Marcelo Medeiros. Por fim, pela Sênior, apesar de não ter confirmado o bom desempenho da primeira etapa, quando venceu, Airton Deives segue na liderança com pequena vantagem sobre Gustavo Rabelo, atual 2º colocado.
As provas poderão ser acompanhadas pelo público de forma gratuita. O evento é organizado pelo Kart Clube da Ilha e supervisionado pela Federação Maranhense de Automobilismo (FAEM).