O Kartódromo Engenheiro João Salem, em São Luis (MA), recebeu no último sábado (22) a 6ª etapa do Maranhense, além de mais uma classificatória para a final da Seletiva Petrobras. Trinta e seis pilotos se dividiram em 10 baterias, elevando o nível de adrenalina dos amantes da velocidade que prestigiaram o evento.
A realização de várias obras revitalizou e modernizou as dependências e a pista do kartódromo, que logo em sua reabertura obteve os recordes de número de pilotos (36) e de quantidade de baterias realizadas (10).
Na F4 Rafael Abdala dominou as duas baterias e venceu a prova. João Facundo, o Dão, terminou em segundo, com Marquinhos na terceira posição.
Rafael Lopes venceu a primeira bateria da Novatos, com Manuel Araújo em segundo e Lauro Castro na terceira Posição. A segunda bateria foi vencida por Araújo, que por irregularidades na parte elétrica foi desclassificado após a vistoria. Rafael Lopes terminou em 5º e na soma dos resultados ficou com a vitória da etapa. Rezende Neto e Lauro Castro completaram o pódio.
A primeira bateria da Graduados foi vencida por Marcelo Medeiros, seguido por Bruno Max e Bruno Martins. Uma grande disputa aconteceu na segunda bateria, que começou com a liderança de Mauricio Jacques. Ele não demorou a ser ultrapassado por Medeiros e Max, que voltas depois se tocaram. Medeiros rodou e terminou em sexto, Bruno Martins venceu a bateria com Bruno Max em segundo. Na soma dos resultados Max foi o grande vitorioso da tarde, Marcelo Medeiros acabou em terceiro lugar.
Henri Forest dominou a primeira bateria da Cadete e venceu com folga. Igor Gabriel foi o segundo e Manuel Júnior, após grande duelo com Jerrynho Abrantes, foi o terceiro. Na segunda bateria Henri não conseguiu manter o desempenho e ficou na quarta posição. Jerrynho Abrantes foi o terceiro e o grande vencedor foi Manuel Junior, que após uma ‘blitz’ em cima de líder Igor Gabriel esperou até a última volta e a duas curvas do final ultrapassou-o, levando o público ao delírio.
A prova mais esperada do fim de semana teve a participação de pilotos de seis Estados e classificou mais dois pilotos para a grande final da Seletiva de Kart Petrobras 2012. Marcelo Medeiros venceu as duas baterias e confirmou o favoritismo da prova, mas como não concorria à vaga, o paulista Jean Aguiar (2º) e o goiano Joaquim Junqueira (3º) são os mais novos classificados.