publicidade
31/10/2013 08:51

Maranhense já tem dois campeões antecipados. Marcelo Medeiros é dez vezes campeão estadual

Fonte: William Camizão


Foto: William Camizão

Marcelo Medeiros comemora os dez títulos


Realizada em um dia diferente do comum, a 7ª etapa do Maranhense foi disputada no último domingo (27). E o que não faltou foi disputas nas cinco categorias presentes. Apesar de ser a penúltima etapa, dois pilotos já podem comemorar por antecipação os títulos: Bruno Max, pela F4 Graduados, e Marcelo Medeiros, na Graduados 2T. Já nas demais categorias, os títulos seguem indefinidos e com diferenças bem apertadas na tabela de classificação.

Acrinelson Espindola cravou a pole pela categoria Novatos 4T, seguido de Marcos Gonçalves. Com boa largada, o piloto se livrou das confusões abrindo larga vantagem até que nas voltas finais a sorte novamente o abandonou. Uma quebra de corrente fez o piloto abandonar e deixar no colo do piloto Marcos Gonçalves a vitória na primeira bateria. Thiago Abdalla veio em segundo. Com grid invertido, os pilotos voltaram a se destacar, com a vitória desta vez ficando para Thiago Abdalla, seguido de Marcos Gonçalves. No resultado final da etapa os pilotos empataram em número de pontos, mas a vitória ficou com Marcos no critério de desempate. Thiago Abdalla foi o segundo seguido por Mauro Godzam. Agora Marcos Gonçalves segue como líder da categoria, seguido de Godzam e Abdalla.

Entre os Graduados 4T, Bruno Max cravou mais uma pole e liderou boa parte da primeira bateria, quando Marcos Regadas, Marcelo Medeiros, Júnior Pinto e Geoberg Abdalla se aproximaram do piloto e travaram uma forte disputa pela liderança. Nas voltas finais um toque entre os pilotos, motivado pela proximidade dos competidores, mudou as primeiras posições, fazendo com que Marcos Regadas pulasse para a ponta e vencesse a bateria, seguido de Max. Na segunda bateria outra intensa luta entre Bruno Max, Geoberg Abdalla e Marcos Regadas deixou a pista livre para Marcelo Medeiros e Filipe Marinho, que largaram a frente devido ao grid invertido. Eles terminaram em 1º e 2º. No geral, Marcos Regadas venceu sua primeira corrida em 2013, seguido por Marcelo Medeiros e Bruno Max. Com o resultado, Bruno Max sagrou-se campeão da categoria por antecipação. Disputam o vice Abdalla e Júnior Pinto.

O jovem Gabriel Santos brilhou entre os Novatos 2T durante todo o fim de semana. Com tempos rápidos e consistentes o piloto cravou a pole, venceu as duas baterias e fez a melhor volta em uma delas. Com o resultado o piloto de apenas 13 anos pulou para a liderança da categoria, desbancando o então líder Rafael Lopes, que sofreu com problemas nas duas baterias e não teve um bom final de semana. Lauro Castro foi o segundo e Lulinha Martins o terceiro. Vice-líder do campeonato atualmente e voltando de cirurgia após forte acidente da última etapa, Serra Neto foi o quarto colocado. Agora a apertada diferença entre os três primeiros no campeonato levará para última etapa a decisão do Maranhense.

Na Graduados 2T, como já esperado, o piloto do kart 10 Marcelo Medeiros cravou a pole e venceu a corrida para conquistar de forma antecipada seu décimo título maranhense. O piloto, que ao final da prova ficou “em pé” com seu kart em movimento, fez referencia a sua décima conquista mostrando os 10 dedos da mão para o público, reforçando seu histórico como lenda do kartismo local. Bruno Max foi o segundo seguido por Júnior Pinto em terceiro. Agora a briga será pelo vice-campeonato que será decidido entre Max e Pinto.

Com mais uma prova eletrizante, os pilotos da Cadete travaram belas disputas pelas primeiras posições da prova. Nas 15 voltas do traçado maranhense em cada bateria, Jerrynho Abrantes, Henri Forest e Manuel Júnior revezavam-se nas primeiras colocações, andando sempre próximos um do outro. Apesar de Manuel ter sido o pole, Jerrynho Abrantes levou a melhor na disputa, vencendo as duas baterias do final de semana e faturando a etapa. Com o resultado, o piloto somou cinco vitórias no ano e assumiu a liderança do campeonato com pequena diferença sobre Henri Forest (vencedor em outras duas provas), que ficou em terceiro. Manuel Júnior, sem chances matemáticas de título, ficou em segundo.

Confira como ficou a pontuação (com descartes):
CADETE
1 Jerrynho Abrantes – 237 pontos
2 Henri Forest -234
3 Manuel Júnior – 206
4 Antônio Neto – 122

NOVATOS 2T
1 Gabriel Santos – 177 pontos
2 Serra Neto – 162
3 Rafael Lopes – 153
4 Lauro Castro – 141

GRADUADOS 2T
1 Marcelo Medeiros – 247 pontos
2 Bruno Max – 195
3 Júnior Pinto – 192
4 Filipe Marinho – 124

NOVATOS 4T
1 Marcos Gonçalves – 193 pontos
2 Mauro Godzam – 184
3 Thiago Abdalla – 180
4 Rodrigo Luís – 156

GRADUADOS 4T
1 Bruno Max – 208 pontos
2 Geoberg Abdalla – 182
3 Júnior Pinto – 168
4 Filipe Marinho – 144

  • Não há comentários cadastrados até o momento!