As cinco categorias que disputam o Maranhense voltaram a se reunir no Kartódromo João Sallem, em São Luis, para a realização da quarta das oito etapas do Estadual. O evento, normalmente realizado nas tardes de sábado, deu início às provas às 11 horas da manhã, em virtude do jogo Brasil x Itália, pela Copa das Confederações.
A F4 Novatos disputou sua primeira prova separada dos Graduados e Marcos Gonçalves cravou a pole, seguido por Nelson Espindola. Os pilotos duelaram no começo da prova, mas Marcos acabou abrindo vantagem e vencendo de ponta a ponta a bateria. Na segunda prova, a inversão do grid trouxe Gilson Paiva para primeiro e ele andou tranquilamente na ponta, vencendo sem ameaças. Alguns pilotos se envolveram em acidentes, como Marcos Gonçalves e Nelson Espindola, o que os obrigou a abandonar a prova. Na soma geral, Gilson Paiva faturou a etapa, seguido por Mauro Godzam e Marcos Gonçalves.
Entre os Graduados da F4, a pole ficou com o imperatrizense Júnior Pinto, seguido por Geoberg Abdalla. Na largada, JP manteve a ponta, enquanto Geoberg perdia posições, a ponto de se envolver em um toque e cair para as últimas posições. Luiz Lula, em grande largada, assombrou JP e assumiu a ponta logo nas primeiras voltas. Com o passar da prova, Lula começou a sofrer forte pressão chegando a ser ultrapassado na penúltima volta. O duelo não acabou e Lula conseguiu dar o troco em bela ultrapassagem na última curva da última volta para vencer a bateria. Na bateria seguinte, Geoberg largou na ponta e abriu certa vantagem em virtude de alguns toques entre os demais pilotos na primeira volta. Júnior Pinto se livrou bem e pulou para segundo. Imprimindo forte ritmo, JP tirou a vantagem de Geoberg, mas não conseguiu ultrapassá-lo. Geoberg venceu, seguido de JP. Na geral, Júnior Pinto levou a etapa, seguido por Geoberg e Lula.
Os pilotos da Novatos 2T viram Serra Neto marcar a pole, com Rafael Lopes em segundo. Na largada Rafael pulou para a ponta, onde andou com tranquilidade por quase toda a corrida. No final, seu kart sofreu uma quebra e o pilotou foi obrigado a abandonar. Serra voltou para a ponta e venceu a bateria. Na largada com grid invertido, Gustavo Rabelo saiu na liderança e por lá ficou as 15 voltas da corrida, vencendo sua primeira prova desde sua estreia no kart em 2012. Pedro Henrique e Serra Neto ainda duelaram pela segunda posição, mas um erro de Serra fez Pedro acabar em 2º de forma tranquila. Na geral, Serra Neto voltou a faturar uma etapa, sua segunda vitória neste ano, seguido por Pedro Henrique e Gustavo Rabelo.
Bruno Max partiu da ponta entre os Graduados 2T, seguido por Bruno Martins. Max liderou a prova com folga, chegando a abrir vantagem para os demais, quando cometeu um erro que deu a ponta da prova para Marcelo Medeiros, que largou de trás e vinha escalando o pelotão. Medeiros venceu com Max em segundo. Na segunda bateria, um forte acidente na reta após a largada tirou da prova Bruno Max e Júnior Pinto. O acidente chegou a fazer Max capotar seu kart. Apesar do susto, os pilotos foram rapidamente atendidos pela equipe médica e nenhum deles teve ferimentos. Na relargada, Bruno Martins assumiu a ponta e liderou até as voltas finais, quando Medeiros passou a pressiona-lo. Mesmo assim, Martins resistiu e venceu a corrida. Na geral, vitória de Marcelo Medeiros, com Bruno Martins em segundo e Maurício Jacques em terceiro.
Na Cadete, Henri Forest registrou mais uma pole, seguido por Manuel Júnior e Jerrynho Abrantes. Na largada as posições foram mantidas, mas em duas voltas Henri errou e acabou perdendo duas posições. Manuel Júnior assumiu a ponta, recebendo forte pressão de Jerrynho e Henri. Os pilotos trocavam posições até que Manuel e Jerrynho se tocaram, sem saírem da pista. Se aproveitando da situação, Henri passou os dois e venceu a bateria. A chuva castigou a última bateria da prova, mas os pilotos não se intimidaram e foram para a pista. Manuel andou boa parte da prova em primeiro e venceu a bateria. Henri e Jerrynho brigavam até que foram surpreendidos por Gustavo Martins, que passou os dois. Apesar da ultrapassagem, Gustavo foi punido pelos toques e assim Henri concluiu em segundo. No geral, Henri faturou sua segunda vitória consecutiva, com Manuel Júnior em segundo e Jerrynho em terceiro.