publicidade
30/06/2014 11:12

Maranhense teve rodada com presença ilustre e horário diferenciado

Fonte: William Camizão


Foto: William Camizão

A quarta etapa do Maranhense foi realizada na manhã do último sábado (28) no Kartódromo João Sallem, em São Luis. Pilotos das seis categorias do Estadual precisaram seguir horário diferenciado em virtude do jogo da seleção brasileira, que aconteceu às 13 horas. Com isso a tomada de tempos foi realizada na última sexta e as poles foram de Manuel Júnior (Cadete), Felipe Castro (F4 Graduados), José Gonçalves (F4 Novatos), Henri Forest (Sprinter 2T), José Lauro (Sênior 2T) e Rafael Suzuki (Graduados 2T).

Nas corridas, que aconteceram pela manhã, Manuel Júnior confirmou o favoritismo e venceu de ponta a ponta as duas baterias pela categoria Cadete, seguido de Antônio Neto. Pela F4 Graduados, as disputas foram intensas durante as duas baterias. Na soma de pontos o cearense Tarquílio Pimentel segurou forte pressão e venceu a prova, seguido de Felipe Castro e Daniel Correa. Entre os novatos da F4, Júnior Mateus venceu a corrida, seguido por José Augusto e Gilson Paiva.

Entre os 2T, destaque para Airton Deives, que superou a má classificação e venceu as duas baterias pela Sênior, seguido por Lauro Castro e Gustavo Rabelo. Pela Graduados Marcelo Medeiros voltou a vencer, seguido por Rafael Suzuki e Rezende Neto. Por fim pela Sprinter, Felipe Archer venceu sua primeira corrida, seguido por Olavo Fonseca e Jerrynho Abrantes.

A prova da categoria ficou marcada pelo forte acidente sofrido pelo pole da etapa Henri Forest. O piloto perdeu o freio e bateu forte em uma das colunas do parque fechado do kartódromo. O forte impacto deixou o piloto inconsciente por algumas horas até voltar a retomar a consciência. Em um rápido atendimento, Henri foi levado ao hospital, onde passou por exames que afastaram riscos mais graves e problemas físicos. O piloto ficou internado para observação em virtude da forte desaceleração sofrida.

Destaques
Além das grandes disputas vistas, em especial pelas categorias F4 Graduados, Sênior 2T e Graduados 2T, que não deixaram de registrar emoções a cada volta, alguns pilotos se destacaram na prova, entre eles os poles Lauro Castro e José Gonçalves, que mesmo terminando em segundo e terceiro respectivamente em suas categorias, mostraram habilidades mesmo sendo os mais veteranos na pista maranhense.

Outro piloto que se destacou na etapa foi Rafael Suzuki. O paulista, que compete pela Federação Maranhense e é atualmente piloto da Stock Car esteve prestigiando o evento e disputou a prova pela Graduados 2t, chegando a vencer a segunda bateria, após a pole na sexta. Outro destaque da prova, mas fora das pistas, foi o presidente do Clube de Kart Gustavo Rabelo, que acompanhou desde os primeiros atendimentos até os resultados oficiais dos exames do piloto Henri Forest, que constatavam a integridade física do piloto.

Após esta rodada, o campeonato ficou assim:
CADETE
1 Manuel Júnior - 134 pontos
2 Jerrinho Abrantes - 116
3 Antônio Neto - 89
4 Tanaka - 81
5 Julio Cezar - 72

F4 NOVATOS
1 Junior Mateus - 114
2 José Augusto - 108
3 Gilson Paiva - 82
4 Eduardo - 79
5 José Gonçalves - 63

F4 GRADUADOS
1 Felipe Marinho - 113
2 Tarquilio Pimentel - 101
3 William Camizão - 90
4 Rodrigo Luiz - 82
5 Marcos Gonçalves - 70

SÊNIORES
1 Deives - 123
2 Gustavo - 102
3 Serra Neto - 102
4 Lauro - 75
5 Junior Mateus - 68

SPRINTER
1 Geraldinho - 125
2 Olavo - 106
3 Jerrinho Abrantes - 90
4 Henry Forest - 89
5 Felipe Archer - 74

GRADUADOS
1 Marcelo Medeiros - 123
2 Rezende Neto - 94
3 Carlito - 92
4 Gabriel - 77
5 Felipe Castro - 71

  • Não há comentários cadastrados até o momento!