Sob o forte calor que vem atingindo o Estado do Maranhão, kartistas se reuniram para a sexta e sétima etapa do Maranhense no último final de semana. Apesar do sol forte e do grande desgaste físico, as disputas pelas vitórias foram intensas e sagraram campeões antecipados os pilotos Marcelo Medeiros (agora com 11 títulos estaduais) e Manuel Júnior (campeão estadual pela primeira vez).
Manuel Júnior foi campeão antecipado na Cadete, mas não teve vida fácil. Em constante evolução, Antônio Neto fez a pole e venceu a primeira bateria. Na segunda prova, batalhou do início ao fim com o atual campeão da Copa Brasil, alternando na liderança por várias vezes. A bateria foi vencida por Manuel com uma diferença menor que meio kart. No geral, Antônio venceu e Manuel foi segundo.
Pela Graduados F4, William Camizão fez a pole e travou grande duelo com Felipe Marinho e Marcos Gonçalves para sagrar-se o vencedor da etapa. Agora o piloto disputa o título contra Felipe Marinho na última etapa. Entre os Novatos, José Augusto foi o vencedor após duelo com Júnior Matheus e Eduardo Rondinini.
Na Sênior, o vencedor da etapa foi o atual líder e quase campeão Gustavo Rabelo, que ainda se envolveu em uma polêmica batida com Serra Neto. Após o toque, onde Serra perdeu o controle de seu kart e rodou, os pilotos quase se chocaram novamente após Serra aguardar uma volta por Gustavo e tentar dar o troco pelo toque. Porém, o encontro não aconteceu. Serra foi punido e deverá receber novas punições do clube pela atitude anti desportiva.
Sem confusões, a Graduados 2T teve Rezende Neto como vencedor da etapa. Após forte duelo com Marcelo Medeiros, o piloto venceu sua primeira prova na categoria. Apesar do resultado, o título da categoria ficou de modo antecipado com Marcelo Medeiros, agora eneacampeão Maranhense.
A próxima prova será dia 22 de novembro, evento que encerra a temporada e premia os campeões no ano.