Em meio à preparação para a Copa Brasil, os pilotos maranhenses se ajustam para a etapa a 6ª etapa de seu campeonato estadual, que será realizada no dia 22 de outubro no Kartódromo João Sallem, em São Luís.
O Maranhense conta com duas categorias, Novatos e Graduados, e na ponta da tabela da primeira aparece o piloto Júlio Cézar, seguido por Mauricio Jacques. Ambos são os grandes favoritos ao título e praticamente desbancaram os demais concorrentes da categoria.
Na Graduados a disputa pelo vice campeonato está bem acirrada entre Carlito (98), Rodrigo Domingues (91) e Bruno Max (62), já que Marcelo Medeiros abriu 35 pontos de vantagem na liderança e é o grande favorito para a conquista do seu nono título na carreira.
Em meio as disputas das principais categorias, será realizada a segunda etapa da Copa EsporteVeloz 2011, prova dos Cadetes, categoria que conta com Henry Forest na liderança (20), seguido de Bruno Lima (15) e Jerrynho Abrantes (13).
A prova dos Cadetes acontecerá nos intervalos das corridas do Maranhense. A primeira corrida contou com cinco pilotos e teve vitória de Henry Forest, com Bruno Lima em segundo e Jerrynho Abrantes em terceiro. Para esta etapa deverá entrar o piloto Manuel Júnior e outros pilotos estão sendo aguardados.
A categoria chegou a viver dias de incertezas após a última etapa, quando Henry Forest mostrou grande supremacia ao vencer as duas etapas, motivando reclamação e desconfiança por parte dos pais e preparadores dos demais pilotos. A alegação era que Henry tinha um equipamento fora do regulamento. Após reunião ficou definido que se o motor do piloto estivesse fora dos padrões, todos deveriam comprar novos propulsores equalizados e sorteá-los para as próximas etapas, mas a decisão acabou ficando para 2012.
“Decidimos no último sábado realizar um teste entre os pilotos Manuel Júnior e Jerrynho Abrantes com o equipamento utilizado pelo Henry na última corrida e constatamos que não há diferença entre os karts e motores, mas sim de pilotagem. Desse modo, apenas para o campeonato de 2012 será aplicada a regra dos motores sorteados”, informou William Camizão, organizador do evento, que também espera por novos pilotos para a próxima etapa. “Ainda estamos nos estruturando e é esperada a presença de novos pilotos nas pistas para as próximas etapas e para a temporada 2012”, finalizou.