publicidade
14/02/2012 13:17

Maranhenses tiveram representante na Granja e definem formato do Estadual 2012

Fonte: William Camizão


Foto: Divulgação

Henri Forest


O kartismo do Maranhão efetivamente deu seus primeiros passos na atual temporada, dentro e fora das pistas, com representante do Estado estreando na Copa São Paulo e definições de calendário e formato do Estadual de 2012.

Dentro da pista o destaque ficou por conta da estreia do gaúcho radicado no Maranhão Henri Forest em competições fora do Estado. Forest competiu na Granja Viana na categoria Cadete Rookie, mas o nervosismo atrapalhou na classificação, quando o piloto conseguiu dar apenas duas voltas, acabou rodando e ficando entre as últimas colocações. Na prova o nervosismo foi deixado de lado e Henri foi evoluindo gradativamente. Ao final o piloto conquistou o quarto lugar entre os rookies e 13º na geral (a categoria compete com os cadetes mais experientes, aqueles com mais de um ano de categoria). A segunda etapa será no dia 17 de março.

Fora da pista, em uma reunião realizada no último sábado, foi definido que o Maranhense iniciará em março, mais exatamente no dia 24. A temporada contará com sete etapas, enquanto que a Seletiva Petrobrás será realizada em setembro, durante o período de comemoração aos 400 anos da capital São Luis.

O Maranhense será composto pelas já conhecidas categorias Novatos e Graduados. Além destas, a novidade fica por conta da Cadete, que este ano passa a integrar o campeonato de forma oficial, já que em 2011 participou apenas da Copa Esporte Veloz, que teve Forest como campeão e Jerrynho Abrantes com o vice.

Este ano os pilotos Marcelo Medeiros, Carlos Eduardo e Luiz Lula serão os grandes desfalques no Maranhense. Marcelo Medeiros, o maior vencedor do kartismo local com nove títulos na carreira, anunciou sua aposentadoria para se dedicar ao quadriciclo, onde voltará a competir no Rally dos Sertões. Medeiros pretende se preparar também para o Rally Dakar. Carlos Eduardo, o Carlito, campeão Maranhense de 2003 e atual vice, resolveu se dedicar a carreira de chefe de equipe, enquanto que Luiz Lula, também campeão Maranhense em 2008, precisou se afastar para cuidar de problemas de saúde.

Já a F4, que utiliza motores quatros tempo que beneficiam pilotos mais pesados, ainda segue indefinida, aguardando a confirmação dos interessados. Visando custos menores, durante a primeira etapa do Maranhense deverá ser realizada uma prova teste, com limitação apenas para peso, pneus, combustível e transmissão, visando a promoção da categoria, que deve realizar sua primeira etapa em meados de abril.

Interessados podem entrar em contato pelos e-mails contato@esporteveloz.com.br ou williamcamizao@yahoo.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!