Os pilotos integrantes do Campeonato Maranhense voltam a se reunir no próximo dia 30 para a quarta etapa da temporada. Serão quatro categorias – Cadete, Novatos, Graduados e F4 – totalizando uma média de 35 pilotos. A prova acontece no Kartódromo João Sallem, em São Luís.
A Cadete, que começou com uma etapa de atraso, vem mostrando grande equilíbrio entre os pilotos e se tornou a sensação da temporada. Apesar dos grandes duelos, Igor Gabriel faturou os dois primeiros lugares do ano. Agora busca sua terceira vitória consecutiva na carreira e na temporada, além de ampliar sua vantagem na tabela. Manuel Júnior e Jerrynho Abrantes, que travaram grande duelo na última corrida, tentam acabar com a hegemonia do líder, enquanto Henry Filho, que se prepara para disputar o Brasileiro, espera vencer após não ter levado muita sorte nas duas primeiras etapas, quando sofreu acidente na primeira e foi jogado para fora na segunda.
Na Novatos, após vencer pela primeira vez na carreira, Rezende Neto busca retornar ao lugar mais alto do pódio para diminuir a ampla vantagem que Marcelo Lima, vencedor das duas primeiras etapas, implantou em relação aos demais. Marcelinho vem em fase melhor e só não venceu a última etapa devido a uma punição que recebeu ao final da prova por Júnior Piranha, diretor de provas. Na briga pelo pelotão intermediário seguem Lauro Castro, Rafael Lopes e Marcelo Mota. Outro principal representante da categoria que deve retornar é Pedro Henrique, que por motivos profissionais se ausentou da última etapa.
E na Graduados, Rodrigo Domingues lidera com folga e espera voltar a vencer na etapa e aumentar sua vantagem na tabela. O piloto foi prejudicado na última etapa por uma desclassificação indevida da direção de prova, que alegou um toque do piloto por trás em Maurício Jacques. Entretanto Maurício informou à direção que seu motor havia travado e Rodrigo não lhe deu nenhum toque. Para diminuir a vantagem do atual líder, Filipe Marinho e Lulinha Martins se preparam intensivamente, enquanto que Maurício já se encontra no kartódromo desde o início da semana. Bruno Max e Neto Parente também trazem melhorias a sua equipe visando diminuir também a diferença, além do vencedor da última etapa Bruno Martins, que se mostra motivado na busca por mais uma vitória.
Por fim, ainda sem iniciar o campeonato, os pilotos da F4 estarão na pista para mais uma prova teste. A categoria, que deverá iniciar oficialmente apenas em agosto, já teve três vencedores no ano, William Camizão, Bruno Martins e Alexandre Amaral.
A etapa deverá contar com o retorno dos experientes pilotos Marcelo Medeiros e Carlos Eduardo, o Carlito. A rivalidade dos dois dentro das pistas promete um ânimo a mais na categoria. Marcelo já foi campeão maranhense nove vezes, enquanto Carlito foi campeão em 2003 e vice campeão em outras quatro oportunidades.