O kartismo do Maranhão – que em outubro recebeu a Copa Brasil – conheceu no último sábado (3) os campeões da temporada, que se juntaram a Maurício Jacques, piloto que já conquistara seu título na Novatos por antecipação.
A 8ª etapa do Campeonato Maranhense revelou um campeão já dono de muitos títulos, Marcelo Medeiros, que conquistou o estadual pela nona vez. E na 4ª etapa da Copa Esporte Veloz, o Estadual dos Cadetes, os maranhenses conheceram um novo campeão, o gaúcho Henri Filho, radicado no Maranhão.
O título de Henri veio com uma vitória com folga na primeira bateria e um segundo na corrida seguinte. Jerrynho Abrantes conquistou sua primeira vitória na carreira e ficou com o vice.
Eduardo “Lobo Mau” venceu a primeira corrida da Novatos e Marcelo Lima a segunda. O título era, de forma antecipada, de Maurício Jacques, enquanto que o vice também já tinha dono antecipado, Júlio Cézar.
Marcelo Medeiros garantiu seu nono título no Maranhão ao vencer a primeira bateria, enquanto seu maior adversário, Carlos Eduardo, terminava apenas em 6º.
Prova da Saudade – Idealizada por Fernando Santiago, acontecerá no dia 10, em São Luís, 2ª Prova da Saudade, que reunirá pilotos que já militaram no kartismo maranhense.
Sérgio Santiago, Fernando Santiago, Rafael Abdalla, Dão, Lucas Valadão, Henri Forest, Jerry Abrantes, Geoberg Abdalla e Marquinhos são alguns dos pilotos que já confirmaram presença. O grande homenageado da prova será Nelsinho, ex-piloto e pai dos pilotos Lucas e Guilherme Valadão.