Faltando três dias para o início das atividades de pista da segunda edição do Campeonato Norte Brasileiro, que será disputada de 27 a 29 de agosto, no Kartódromo João Sallen, em São Luís, no Maranhão, 103 pilotos já confirmaram a inscrição. O número de participantes pode crescer ainda mais se confirmadas as pré-inscrições de outros pilotos até amanhã, quarta (26).
A participação de mais de uma centena de competidores mostra a força de um campeonato que está em sua segunda edição. Os números surpreendem mais ainda se comparados aos da segunda fase da 50ª edição do Campeonato Brasileiro, disputada em julho deste ano e que contou com 152 inscritos.
Pilotos de 12 estados (Maranhão, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Sergipe, Piauí, Paraíba, Goiás, Paraná, São Paulo, Minas), mais o Distrito Federal, entram na pista para a disputa do título regional nas categorias Cadete, Júnior, Graduados, Sênior A, Novatos, F4 Graduados e F4 Novatos.
O Norte Brasileiro nasceu com o objetivo dar aos pilotos da região Norte e Nordeste uma competição de nível elevado e que servisse de preparação para provas nacionais. Nesta edição o campeonato será classificatório para a Seletiva de Kart Petrobras.
"Assim como o Sul-Brasileiro e na Copa Sudeste, o Norte Brasileiro tem chamado a atenção de pilotos e preparadores de todo o país. Estava mais que na hora do Norte e do Nordeste ter um evento de nível, chancelado pela CBA. Nós temos trabalhado muito para que saia tudo da melhor forma, e tenho certeza que todos vão ter boas recordações deste Norte Brasileiro", disse o diretor do Clube de Kart do Maranhão, Marcélio Cangussu, um dos organizadores da competição.