Os pilotos que integram o Campeonato Maranhense voltam a se encontrar para a realização de mais uma etapa em 2012. A prova acontecerá no Kartódromo João Sallem, em São Luís, a partir das 14 horas deste sábado (11). Reunindo quatro categorias - Cadete, F4, Novatos e Graduados – a prova valerá pela quinta etapa do Estadual.
A Cadete, que começou mais tarde, realiza a quarta etapa da categoria no campeonato e os pequenos tentam tomar a liderança de Igor Gabriel. Manuel Júnior e Jerrynho Abrantes estão mais próximos do ponteiro. Manuel foi o vencedor das duas últimas baterias, conquistando a última etapa, mesmo sendo penalizado na última bateria por ter cortado a pista na largada. Após disputar o Brasileiro, Henri Forest tenta se recuperar na tabela e quer usar o campeonato como preparação para a Copa Brasil.
Após três provas testes, o campeonato da F4 finalmente começou. Foram apenas cinco pilotos, mas uma disputa intensa. Pedro Henrique venceu a prova que teve vinte voltas de duração, seguido dos veteranos Raphael Abdalla e João Facundes, o Dão. Para a segunda etapa é esperada a presença de mais dois pilotos: William Camizão, que venceu a primeira prova teste de F4 no ano, e Bráulio Antão, presidente do Kart Clube de Parnaíba.
Vencedor da última etapa da Novatos, Lauro Castro finalmente sentiu o gosto da primeira vitória no kart. O veterano piloto brilhou e agora espera repetir a dose para manter viva a esperança de título na temporada. Marcelo Lima, atual líder, e Rezende Neto, vice, são os principais concorrentes ao título no ano. Apesar do resultado não expressivo na 4º etapa, Marcelo Lima ainda segue com folga na tabela.
Atual campeão Maranhense, Marcelo Medeiros sentiu uma sensação que pouco teve na carreira. Após vencer a primeira bateria da última etapa na Graduados, uma quebra quando era segundo da última bateria tirou a primeira vitória em etapas do ano do multicampeão. Apesar do resultado de Marcelo, o protagonista da corrida foi Bruno Max, que fez um terceiro lugar na primeira bateria e superou Medeiros na segunda bateria, vencendo de ponta a ponta e conquistando sua primeira vitória em 2012. O líder do campeonato continua sendo Rodrigo Domingues, que há duas corridas não faz resultados positivos.