publicidade
19/09/2012 13:09

Reformado, Kartódromo João Sallem recebe etapa da Seletiva Petrobras e do Maranhense

Fonte: William Camizão


Foto: William Camizão

Bruno Max e Marcelo Medeiros


Pouco mais de um mês depois da última etapa do Maranhense, os pilotos que participam da temporada 2012 se reunem a partir desta quinta feira para os treinos da 6ª etapa do estadual, composto de oito corridas este ano. Serão quatro categorias – Novatos, Graduados, F4 e Cadetes. A novidade da etapa fica por conta da Seletiva Petrobras, etapa nacional que classificará dois pilotos com idades entre 14 e 18 anos para a disputa do prêmio de R$ 117 mil reais no final do ano. As corridas serão realizadas no sábado à tarde e a entrada é franca.

Liderando a categoria Cadete desde o inicio da temporada, Igor Gabriel é o nome a ser batido. O piloto detém três vitórias e é líder isolado na competição. Atual vice-líder, Manuel Júnior foi o único piloto diferente a vencer no ano. Os outros pilotos com chances de títulos, Jerrynho Abrantes (3º) e Henri Forest (4º) tentam sua corrida derradeira na busca de melhores resultados.

Aproximando-se mais da liderança na Novatos, Rezende Neto vem se recuperando na tabela. Vencedor da última etapa, o piloto agora é o principal adversário do líder Marcelo Lima, que terminou em segundo a 5ª etapa. Pedro Henrique e Lauro Castro brigam pelo terceiro posto na tabela.

As atenções na categoria Graduados voltam-se ao veterano Marcelo Medeiros. Após conquistar a primeira vitória no ano na última etapa e ter se sagrado campeão do Rally dos Sertões na categoria quadriciclos, o piloto tenta nova boa atuação para se recuperar na tabela, onde já é vice-líder. Atual líder, Bruno Max, que não teve uma última etapa boa (o piloto foi desclassificado após toque em Neto Parente), busca defender-se de Marcelo Medeiros. Rodrigo Domingues, que já foi líder na temporada, espera se recuperar de duas corridas com problemas.

Para a Seletiva Petrobrás, a quantidade de pilotos ainda seguem indefinidas. Dos pilotos locais, Rezende Neto e Lulinha Martins tentam a vaga. O Kart Clube informou que os pilotos das demais categorias que quiserem disputar a prova, poderão, sem custo adicional de inscrição. Além dos pilotos locais que disputam o maranhense, o paraense Rafael Lopes também disputará a prova.

O Kartódromo – Após reformas em suas instalações, o kartódromo João Sallem encontra-se revitalizado. A nova administração, encabeçadas pelo presidente Carlos Eduardo, o Carlito, e o vice Bruno Max, vem se esforçando para melhorar a praça esportiva. Pinturas em zebras, pneus, parque fechado, box, torre de comando, pista, reforma do parque fechado e melhorias na iluminação foram algumas das tarefas realizadas em 2012.

Vale destacar que as obras foram possibilitadas através dos recursos de pilotos e de patrocínios das empresas Evidência Móveis e Distribuidora RJ. A diretoria destaca também que já tentou contato com membros da secretaria de esportes do governo do Estado, mas ainda não obteve liberação de recursos para uma reforma mais ampla. “O kartismo maranhense vem crescendo e se profissionalizando. Precisamos nos enquadrar nos perfis dos kartódromo de níveis nacionais e internacionais para recebermos futuramente um evento de grande porte. Ainda restam melhorias nas instalações como banheiros, praça de alimentação e largura da pista, o que requer maiores investimentos”, comentou Bruno Max, atual vice-presidente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!