Apesar de toda a indicação de chuva para a terceira etapa do Maranhense, o que se viu foi um clima diferente do esperado. A forte chuva que castigou o kartódromo na sexta não apareceu durante a corrida e os pilotos puderam competir sob pista seca, com chuva somente na hora da premiação.
A vitória mais tranquila da etapa foi de Manuel Júnior, na Cadete, fazendo a pole e vencendo as duas baterias com folga para os demais. O duelo foi intenso entre Jerrynho Abrantes, Felipe Tanaka, Júlio César e Antônio Neto e, ao fim dele, Jerrynho garantiu o segundo lugar, após toque entre Tanaka e Antônio. Apesar do toque Felipe Tanaka foi o terceiro.
Pole entre os F4 Novatos, Vinícius Brito ficou poucas voltas na liderança até ser atingido por Júnior Mateus, provocando a entrada da ambulância para atendimento de Brito, que não sofreu nada demais. Na combinação de resultados, o vencedor da etapa foi José Augusto, seguido de Júnior Mateus e Eduardo Rondinini.
Finalizando entre os quatro tempos, a F4 Graduados viu a pole de William Camizão. O piloto manteve a posição nas primeiras voltas, mas foi superado por Bruno Max ,que venceu a bateria. Na segunda prova Max voltou a vencer, mas foi desclassificado por irregularidades em seu kart. Com isso Tarquílio Pimentel levou a etapa, seguido de Rodrigo Luís, Filipe Marinho e William Camizão.
Apesar de nova, a categoria Sprinter vem vendo a soberania de um velho conhecido do kart: Geraldo Filho fez a pole e venceu as duas baterias para obter a vitória da etapa. Olavo Fonseca ficou em segundo, com Jerrynho Abrantes em terceiro e Henri Forest em quarto.
Vencedor da última etapa, Serra Neto saiu da pole e venceu a primeira corrida da Novatos 2T, não tendo muita sorte na segunda, quando finalizou em quarto. Aproveitando melhor as oportunidades, Gustavo Rabelo venceu a segunda bateria e faturou a etapa. Em segundo ficou Serra Neto, em terceiro Marcelo Mota e em quarto Airton Deives.
Por último, a Graduados 2T teve Rezende Neto na pole. Após a largada o piloto não teve muita sorte e foi tocado por Marcos Regadas, caindo para as últimas posições. Marcelo Medeiros venceu a bateria. Mais tarde, na última volta da segunda bateria, Medeiros foi tocado por Rezende, com os dois saindo da prova. Apesar disso, Rezende completou na frente de Medeiros, mas foi desclassificado por atitude ante desportiva. Com isso Marcelo Medeiros venceu a etapa com Filipe Marinho em segundo, Carlos Eduardo em terceiro e Gabriel Parada em quarto.
Os pilotos agora se preparam para a 4ª etapa, que será realizada no próximo dia 28 de junho, no Kartódromo João Sallem, em São Luis.