publicidade
15/05/2013 10:01

Terceira etapa do Maranhense terá cinco categorias e expectativa de mais de 60 pilotos

Fonte: William Camizão


Foto: William Camizão

A F4 reúne o maior grid no Maranhão


O Kartódromo Engenheiro João Sallem sedia neste sábado a terceira etapa do Campeonato Maranhense, em São Luis. Após contar com cinco categorias e 58 pilotos na última prova, a expectativa é de um número ainda maior de competidores na etapa. As provas acontecem no período da tarde.

Berço do kartismo, a Cadete conta com pilotos como Jerrynho Abrantes e Henri Forest, que se preparam para o Maranhense e para o Brasileiro competindo em campeonatos nacionais. Jerrynho disputa o Paulista, enquanto que Henri prepara-se no Light. O empenho tem gerado frutos e os pilotos seguem entre os líderes no campeonato local, além de se destacarem nos nacionais. Apesar de não ter realizado provas fora do estado este ano, Manuel Júnior segue firme em busca de bons resultados, sendo um dos líderes em 2013 e dando trabalho nas disputas entre os demais pilotos.

Novidade em 2013, a F4 tem o maior grid da temporada. Contando com 28 karts, divididos entre Novatos e Graduados, tem entre os líderes na Graduados Geoberg Abdalla, Júnior Pinto, Bruno Max e Lula. Todos seguem trabalhando firme nos acertos de seus karts, preocupados com o alto índice técnico que apresenta a categoria, com muitos pilotos andando próximos uns dos outros do começo ao fim. A proximidade nas provas e a inexperiência de alguns novatos têm gerado confusões nas pistas. Na última etapa um incidente gerou várias batidas, deixando metade do pelotão para trás. A direção de prova pretende intensificar as atenções para que os kartistas possam ser mais cautelosos. Entre os Novatos, os resultados têm sido mais variados, tendo dois vencedores em duas provas. Gilson Paiva levou a primeira, enquanto que Marcos Gonçalves faturou a segunda. Ambos disputavam suas primeiras corridas.

A Novatos 125cc tem visto quatro pilotos na briga por bons resultados. Manoel Araújo, Rafael Lopes, Lauro Castro e Serra Neto são constantemente os ponteiros da categoria. Na última etapa, enquanto disputavam a liderança, Manoel e Rafael se tocaram e a vitória acabou ficando com Serra Neto, sua primeira no kartismo. Pilotos em evolução, Gabriel Parada, Pedro Henrique, Gustavo e Bernardo trabalham para diminuir a diferença.

Elite do kartismo local, a Graduados 125cc tem o tradicional duelo entre os pilotos Bruno Max, Marcelo Medeiros e Júnior Pinto. Enquanto Max (campeão) e Medeiros (eneacampeão) somam juntos 10 títulos locais, Júnior Pinto espera alcançar seu primeiro título maranhense. A prova deve contar com a evolução de Maurício Jacques, que enfrentou problemas com seu equipamento antigo e agora usará um novo, e o retorno de Neto Parente, campeão entre os Novatos em 2010.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!