publicidade
01/09/2015 08:52

Vaga na final da Seletiva Petrobras ficou muito próxima de Lucas Okada em São Luís

Fonte: Velocidade Total


Foto: Divulgação

Lucas Okada


A participação do piloto brasiliense Lucas Okada (Extra-Power | Forno de Minas | Brasnica | Nelsinho Competições) na disputa por uma das três vagas na final da Seletiva Petrobras, realizada em conjunto com o Campeonato Norte Brasileiro no Maranhão foi prejudicada por falhas no motor.

Largando da terceira fila na Graduados, Lucas sentiu seu motor não corresponder ao seu comando. Com a falha, o brasiliense perdeu posições e caiu para o fim do pelotão, tendo que realizar corrida de recuperação. A partir daí, Lucas Okada mostrou que realmente é um piloto de ponta, buscando recuperação, tarefa nada fácil nas disputas em que participavam pilotos de alto nível e que também tinham o mesmo objetivo, alcançar as primeiras posições.

O ritmo era forte, mas Lucas conseguiu acompanhar os líderes, superou alguns adversários, trocou posições em algumas voltas e figurou bem mais a frente até finalizar com o 6º lugar após a soma das duas baterias. Como o vencedor não teria o direito a vaga da Seletiva por ter idade acima do permitido, Lucas ficou a apenas duas posições da vaga.

“Mais uma vez saímos com mais experiência, mas infelizmente não obtivemos bom resultado. Cabe ressaltar que foi uma boa experiência competir com pilotos campeões e renomados. Pela primeira vez o Lucas competiu na Graduados”, analisou Hélio Okada, pai de Lucas.

O objetivo de Lucas Okada agora é tentar conquistar a vaga na disputa da Copa Brasil, que será realizada em outubro no Kartódromo RBC Racing, em Belo Horizonte (MG).

No próximo final de semana Lucas terá outro importante compromisso. Sem descanso, ele viaja para São Paulo para disputar o SKB e a 5ª etapa do Campeonato Paulista, onde ocupa a oitava colocação na tabela de classificação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!