publicidade
09/08/2012 11:46

Vitória de Rodrigo Campolina marcou retorno do Campeonato Integrado

Fonte: Jordana Fonseca


Foto: Jordana Fonseca

O som dos motores e a disputas acirradas voltaram a agitar o Kartódromo de Imperatriz (MA) na tarde do último sábado (4). O final de semana foi marcado pelo retorno do 13ª Campeonato Integrado, com realização de sua 5ª etapa. A competição ficou 40 dias parada devido a realização do Campeonato Brasileiro.

Semelhante ao que aconteceu na última etapa, realizada no mês de junho, apenas 17 pilotos competiram. O diretor da prova, Oliveira Júnior, explica que isso não prejudica a corrida, porém pode trazer algum conflito. “Unimos as três categorias, mas quando você coloca pilotos experientes com pilotos iniciantes é inevitável algum toque, algum acidente, alguma rodada e alguns ânimos exaltados por parte das equipes”, esclarece.

Márcio Marques, da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), chama a atenção que o regulamento do campeonato permite o descarte dos três piores resultados e os pilotos incluem isso na sua estratégia de competição e não participam de algumas provas.  “Como esta etapa coincidiu também com o retorno das férias, muitos pilotos optaram para fazer o seu descarte nesta etapa”, explica.

No entanto, com a chegada da metade de competição, que terá nove etapas, os competidores disputam cada posição para chegar melhor colocado, porque todo ponto é importante. O piloto da categoria graduados, Rodrigo Campolina, ressalta que largar na frente foi o diferencial para a sua vitória. “Largar na frente faz uma grande diferença porque ultrapassar está muito difícil. E como para a segunda bateria o grid de largada é a ordem de chegada de primeira bateria então larguei na frente de novo”, afirma.

Durante as duas baterias os pilotos brigaram do começo ao fim para buscar a melhor posição. Campolina liderou de ponta a ponta, seguindo por Marcos Lucena, que retornava após ficar de fora da última etapa. O terceiro lugar ficou com Daniel Corrêa, que brigou com o piloto do Pará, Matheus Costa, pela posição durante toda a prova. Com o resultado Corrêa segue líder na categoria Graduados.

Na categoria Novatos A, Leonardo Mendes voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio e continua líder absoluto. Na Novatos B, o jovem Matheus Barros levou mais uma vez o troféu de primeiro colocado para casa, encostando no líder Miguel Duran na classificação. Na prova Miguel ficou na terceira colocação, logo atrás de Carlos Aragão.

Surpresa – Ainda sem revelar qual será a competição, Oliveira Junior adianta que Imperatriz integrará novamente o calendário de competições nacionais da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Todos os pilotos devem se preparar porque ano que vem virá coisa boa da CBA aí. Mais um evento nacional para Imperatriz. Não vou revelar ainda qual é”, mantêm o suspense.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!