publicidade
12/09/2005 12:10

Marcelo Anselmi é mais um descontente com o cancelamento da etapa do Paulista

Fonte: Divulgação


O piloto maringaense Marcelo Anselmi (Sicoob) estava concentrado para recuperar a liderança do Campeonato Paulista de Kart, na categoria Júnior Menor, mas a 8ª etapa, que seria realizada neste sábado, na Granja Viana, foi cancelada.

 

O motivo anunciado pelos organizadores foi reclamações de vizinhos do kartódromo, que conseguiram, na justiça, impedir a competição. Reclamando do barulho, os moradores da região exigiram a instalação de instrumentos que reduzissem o ruído dos motores para a realização do evento. Como os abafadores são acessórios que nem todas as equipes dispõem, e não havia tempo hábil para transferir a etapa para outro local, os organizadores optaram pelo cancelamento.

 

A oitava etapa deve, então, ser realizada em acúmulo com a nona, numa possível desgastante rodada dupla. Marcelinho não gostou da notícia: “Minha preparação foi toda em cima desta etapa. Conheço bem a pista da Granja Viana e era a grande a confiança de recuperar a ponta na classificação. Uma pena que isto tenha acontecido”, disse o piloto que estava no local do evento deste a terça-feira.

 

Em menos de um mês, foi a segunda notícia desagradável para os participantes do Paulista. Na etapa anterior, por conta da alteração na marca do óleo usado, foram constantes as quebras de motores. O piloto maringaense também enfrentou este problema. “Não posso dizer que perdi a liderança por este motivo, já que os outros também enfrentaram o mesmo problema, mas atrapalhou muito e tirou a concentração”, argumentou.

 

Além dos problemas técnicos, o prejuízo financeiro é outra reclamação. O pai do piloto, Marcelo Anselmi, destaca que os custos para se disputar uma etapa desta competição são altos e o cancelamento resulta em prejuízos consideráveis. “Estávamos com o Marcelinho desde a última terça-feira em São Paulo, e uma decisão como esta nos causa prejuízos técnicos e financeiros. Os responsáveis pela organização precisam ter mais responsabilidade, pois o kart está crescendo no Brasil e quem cuida da administração não acompanha este crescimento”, desabafou.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!