Começará hoje (29) em Itu, interior de São Paulo, o mais novo evento em caráter nacional no kartismo brasileiro, o GP Brasil de Kart. Com o diferencial de utilizar o sistema de motores fornecidos pelos organizadores através de sorteio, o GP Brasil deverá atrair pilotos dos mais diversos estados brasileiros.
E o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária), que terá pela frente duas estréias, será um deles. Esta será a primeira vez que Marco Túlio disputará uma prova no Kartódromo Schincariol, sede do evento, mas a estréia não assusta o piloto. “São poucos os pilotos que têm experiência lá. O kartódromo estava de certa forma desativado, então tinha pouca corrida em Itu. Teremos uma certa igualdade, penso eu”, conta Marco Túlio. “Ouvi falar muito bem da pista e de sua estrutura e acho que teremos ótimas corridas. Teremos alguns treinos e acho que a adaptação não será muito difícil”, emenda o piloto da Faster Motorsport.
A outra estréia de Marco Túlio nesta prova será com os motores que utilizará. Piloto com cédula desportiva Júnior Menor, o tocantinense correrá também pela primeira vez com os motores chineses da marca Fireball, trazidos ao Brasil pelo hexa-campeão brasileiro de kart Paulo Carcasci. “Acho que também aí teremos certa igualdade. No Paulista as provas programadas acabaram não acontecendo porque não tinha grid, então a maioria dos pilotos até agora só treinou. Também ouvi falar bem do motor e penso que não deverá ter desempenho diferente dos que estamos acostumados a usar. Acho que a condução do kart deverá ser idêntica”, entende o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária.
O formato de disputa do GP Brasil seguirá o estabelecido na Copa Brasil, ou seja, para que sejam conhecidos os campeões serão disputadas duas baterias, ambas no sábado (1). Antes disto os pilotos terão pela frente três treinos oficiais e a tomada de tempos. “Será uma competição onde, para ser campeão, teremos que buscar sempre a vitória, ao contrário do Brasileiro, onde ser regular também é importante. No GP Brasil a única regularidade que conta é vencer as duas baterias”, finalizou Marco Túlio, que no último Brasileiro andou muito bem, chegando a estar em terceiro lugar em uma das quatro baterias disputadas, atrás apenas de dois pilotos com experiência de dois anos na categoria. Esta é a primeira temporada de Marco Túlio na Júnior Menor.