O piloto paulista Mario Romancini (Birel / Forest Paper) pode tornar-se neste domingo (13) o primeiro bicampeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão de Kart na categoria Graduados A, a mais importante do torneio. A 3ª edição da competição será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, e abre a temporada de 2005 do kartismo nacional. Pole position e ganhador da Copa Petrobras em 2004, no evento que marcou sua estréia entre os Graduados A, Romancini treinou durante toda esta semana em Interlagos e é um dos favoritos a começar o ano com essa importante vitória. “Não há nada melhor do que começar a temporada vencendo, ainda mais quando há tantos prêmios em jogo. No caso da Copa Sorriso Campeão a vitória tem valor triplicado, pois, além de render o título e um prêmio em dinheiro, vale também uma vaga na final da Seletiva Petrobras de Kart”, declarou o piloto.
Garantir uma vaga na final da seletiva é o grande objetivo de Mario Romancini neste fim de semana. Mesmo tendo o resto do ano para conquistar o direito de competir pelo prêmio de R$ 70 mil oferecido pela Petrobras, o piloto da equipe Faster Motorsport aponta um bom motivo para querer a primeira das 12 vagas disponíveis para a final. “Ser o primeiro selecionado é muito mais tranqüilo do que ser o último. É claro que o importante é estar entre os finalistas, mas no ano passado consegui minha vaga justamente na Copa Sorriso Campeão e quero repetir a dose neste ano”, completou o piloto, que foi o melhor estreante na Seletiva Petrobras de 2004 e terminou a competição em terceiro lugar no geral. A vitória foi de Rafael Daniel e a segunda colocação, de Sérgio Jimenez. Em 2005, a final da Seletiva Petrobras será realizada em Brasília.
Mais experiente e com uma série de bons resultados no currículo – que incluem a pole position e o terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano do Uruguai, e o segundo lugar na prova preliminar do Campeonato Mundial de Kart, ambos em 2004 –, Mario Romancini é um dos grandes nomes da categoria Graduados A em 2005. Aos 17 anos, ele chegou a treinar de Fórmula Renault no fim do ano passado e pretende fazer deste seu último ano no kart. “Meu objetivo é correr de Fórmula Renault ou de Fórmula 3, e pode ser que eu já comece a treinar ainda este ano. Por enquanto, vou focar as disputas da Copa Sorriso Campeão e do Campeonato Paulista de Kart, que são minhas prioridades neste momento”, falou o piloto da equipe Faster Motorsport / Birel / Forest Paper.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir