publicidade
06/05/2005 18:03

Matheus Borges em busca de novos desafios no Nordeste

Fonte: Kako Marques


A equipe do piloto paraibano de kart, categoria Júnior, Matheus Borges (Ello Combustíveis), começou os preparativos para estar em Aracajú na próxima semana, quando acontece a segunda etapa do campeonato Sergipano de Kart. A prova será no domingo (15/05) e promete uma boa “briga” dentro da pista. Ainda não será nesta etapa que os pilotos do nordeste terão o prazer de correr no novo kartódromo da capital sergipana, que tem sua inauguração prevista para o dia 29 de maio. Mas é importante se preparar e marcar pontos no campeonato que, juntamente com o pernambucano, promete ser muito forte e competitivo. Já que a Paraíba está sem campeonato, temos que viajar e procurar as melhores opções da região para que o Matheus esteja sempre em atividade e se preparando para o Campeonato Brasileiro de Kart”, comentou Fernando Pereira, pai do piloto paraibano e chefe da Equipe Ello Kart Racing Team.

 

Mesmo chegando apenas na segunda etapa do Campeonato Sergipano de Kart, Borges tem boas chances de conquistar vitórias e até mesmo o título. Basta realizar um bom trabalho e não se ausentar de nenhuma das próximas etapas. Assim, ele poderá descartar a prova de abertura da temporada de Sergipe, quando não participou. Dependendo do seu desempenho durante a temporada, é provável que as viagens continuem com uma freqüência cada vez maior. Os treinos e as datas das provas de Sergipe e Pernambuco exigem esta dedicação extra do piloto paraibano. “Se eu quiser alguma coisa de bom no Brasileiro, tenho que me esforçar muito nestas provas”, disse Matheus, já pensando em Campo Grande.

 

Todos os esforços da equipe de Matheus Borges são para que ele esteja em boas condições de disputar em julho o Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Júnior, na capital do Moto Grosso do Sul. A vontade é grande, mas nem só de vontade se faz o kart. É preciso investimento e apoio. Até o momento a Ello Distribuidora de Combustíveis e a única empresa que patrocina o paraibano e para ter êxito no brasileiro é necessário que outras portas se abram. ”Existem outras despesas envolvidas em um campeonato da dimensão do ‘Brasileiro’ e precisamos de apoio para realizar um bom trabalho. Ma mesmo contra qualquer adversidade eu acredito que estaremos lá”, completou Fernando Pereira.

 

Borges e sua equipe viajam na quinta-feira para Aracajú e no dia seguinte já estarão na pista para os treinos. É necessário se adaptar o mais rápido possível ao traçado e conhecer todos os segredos da pista.

 

Matheus Borges compete hoje com o patrocínio da Ello Distribuidora de Combustíveis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!