publicidade
13/05/2005 13:15

Matheus Chequer enfrenta sua primeira rodada dupla no Paulista

Fonte: Rafael Durante


O jovem piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper) disputará neste fim de semana sua primeira rodada dupla no Campeonato Paulista de Kart. A quarta e quinta etapas da competição serão realizadas no Kartódromo de Aldeia da Serra, e Matheus vai para a pista animado por ter a chance de correr duas vezes no mesmo dia. Para ele, que aos sete anos de idade está aprendendo rapidamente os segredos do kart, disputar duas provas com intervalo e apenas algumas horas representa mais uma chance de acelerar sua evolução como piloto.

 

“Estou animado porque depois das provas converso com meu chefe de equipe sobre o que pode ser melhorado para a corrida seguinte. Neste fim de semana, como vou ter uma prova depois da outra, vou poder aprender mais rápido”, falou o piloto, que já passou por intervalos de até um mês entre corridas do campeonato estadual.

 

Neste sábado, Matheus terá pouco tempo entre a primeira e a segunda baterias do dia. “Faremos a tomada de tempos pela manhã e, às 11h30, começam as corridas. A segunda prova começa às 14h30. Vai ser meio cansativo, mas muito legal”, prevê o jovem piloto, que conquistou seu primeiro pódio já em sua temporada de estréia nos principais campeonatos de São Paulo.

 

A etapa deste fim de semana marca também a abertura do segundo turno do campeonato paulista, que pela primeira vez terá quatro fases distintas. A primeira delas corresponde às etapas 1, 2, 3, 6 e 7 e nela o primeiro colocado em cada etapa ganha 11 pontos. Na segunda, que engloba as corridas deste sábado e a rodada dupla correspondente à 8ª e 9ª etapas, o vencedor leva 13 pontos. No terceiro turno (provas de número 10, 11 e 12), o primeiro colocado ganha 15 pontos e na fase final (corridas 13 e 14), 20.

 

“Essa divisão em turnos é feita para aumentar o equilíbrio da competição e manter a disputa pelo título aberta até a última fase, já que há muitos pontos em jogo no fim do ano. Além disso, todos o pilotos têm que descartar o pior resultado obtido em cada uma das três fases”, declarou Marcello Santos, chefe da equipe Faster Motorsport, por onde Matheus corre desde o início do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!