O piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner) pode reassumir a liderança da Copa Paulista RBC de Kart caso conquiste um bom resultado na etapa deste sábado (5) – a terceira e penúltima da competição –, que será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Vice-líder da classificação geral com 16 pontos e vencedor da primeira prova da Copa estadual, no mês de setembro, Matheus busca um novo resultado positivo para chegar à etapa decisiva mais perto do título. “Estou bastante concentrado para essa corrida. Eu e o Marcello (Santos, chefe da equipe) conversamos bastante durante a semana sobre o kart e, como fui bem nos treinos, acho que dá para brigar na frente. Espero pegar um motor competitivo no sorteio para voltar a ficar em primeiro na tabela”, disse ele.
Assim como aconteceu nos três torneios anteriores que fizeram parte do Campeonato Paulista Light de Kart (Copa São Paulo e Copa RBC), não haverá descartes para a definição do campeão na Copa Paulista da categoria Cadete. Composto pelas quatro últimas corridas da temporada, o último desafio do ano para os pilotos de sete a dez anos de idade caminha para uma definição neste sábado, e os candidatos ao título sabem da importância desta corrida para suas pretensões no campeonato. “Talvez o sétimo lugar que obtive na etapa passada possa me prejudicar um pouco, mas quero muito ganhar de novo. Todos estavam muito rápidos nos treinos desta semana, principalmente o Maurinho (Custódio) e o (Luis Henrique) Kachan, e por isso essa corrida não vai ser fácil”, analisou Matheus.
O bom desempenho de Matheus Chequer na Copa Paulista RBC tem chamado a atenção principalmente pelo fato de ele estar em seu ano de estréia nos principais torneios do Estado. “Este era para ser apenas um ano de aprendizado para o Matheus, mas como ele mostrou muita dedicação e vontade de vencer os resultados estão começando a aparecer. O fato de ele estar disputando o título deixa todos nós bastante contentes e, até certo ponto, surpresos. Minha preocupação maior nesse momento, no entanto, e tornar o Matheus cada vez mais constante e rápido. Nessa fase, isso é até mais importante do que os resultados em si”, declarou Marcello Santos, chefe da equipe Faster Motorsport, uma das mais vitoriosas do país.
Após duas etapas, a classificação da Copa Paulista RBC de Kart é a seguinte:
1) Mauro Custódio, 24
2) Matheus Chequer, 16
Luis Kachan
4) Bruno Bonifácio, 11
5) Jean Aguiar
Tainá Cristofani
Matheus Rotta, 8
8) Augusto Masotti, 6
9) Johilton Pavlak Filho, 5
10) Guilherme Serzedello, 4