publicidade
15/03/2023 07:57

Matheus Ferreira fechou treinos em Mugello em 2º lugar e foi destaque em testes da Fórmula 4 Italiana

Autor: RF1


Foto: Alpine

Matheus Ferreira


Um dos destaques do esporte a motor brasileiro na Europa, Matheus Ferreira segue em preparação para sua temporada de estreia em monopostos. O integrante da Academia de Pilotos da Alpine participou de testes coletivos da Fórmula 4 Italiana no circuito de Mugello, na Itália, nesta semana, visando a abertura da temporada, marcada para o final do mês de abril em Imola.

“Depois de algum tempo, retornamos para a Itália para começar a temporada da Fórmula 4, que tem os testes entre março e abril. Ontem fiz ajustes no carro para buscar o melhor acerto, e foi um primeiro treino de checagem do carro. Ainda assim, foi bom. Andamos entre os melhores da equipe”, disse Matheus, que esteve sempre entre os mais velozes com o carro da Van Amersfoort Racing.

“Hoje, treinamos com chuva e ficamos em segundo. Depois, no seco, estivemos no entre os ponteiros. Mugello é uma pista em que não treinei no ano passado, então o teste serviu para conhecer o traçado, que terá etapa da F4 Italiana”, completou o piloto, vice-campeão europeu de kart em 2021 e campeão brasileiro no mesmo ano.

As baterias de testes da F4 Italiana terão sequência neste final de semana, em Spa-Francorchamps. Já a primeira das sete etapas do campeonato será disputada no dia 23 de abril, em Imola.

Confira o calendário da F4 Italiana:
23 de abril – Imola
7 de maio – Misano
28 de maio – Spa-Francorchamps
25 de junho – Monza
23 de julho – Paul Ricard
1º de outubro – Mugello
15 de outubro – Vallelunga

  • Não há comentários cadastrados até o momento!