publicidade
30/05/2023 07:37

Matheus Ferreira garante 5º lugar geral e termina como segundo melhor novato na corrida 3 na Bélgica

Fórmula 4 Italiana teve rodada em Spa-Francorchamps

Autor: RF1


Foto: Arquivo do piloto

Matheus Ferreira


Um dos destaques do esporte a motor brasileiro na Europa, Matheus Ferreira garantiu a quinta posição na corrida que fechou a terceira etapa da Fórmula 4 Italiana, disputada neste domingo (28) no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Mais do que isso, o piloto da Academia Alpine foi o segundo melhor novato da prova no tradicional autódromo belga.

Ferreira largou da sétima colocação e logo no início da prova subiu duas posições. Correndo com um equipamento preparado pela equipe Van Amersfoort, o piloto, que faz sua primeira temporada no automobilismo, se manteve no grupo que batalhou pela primeira colocação ao longo de toda a corrida, garantindo o quinto lugar geral e o segundo entre os rookies.

“Tive um bom desempenho nesta terceira corrida. Ganhei duas posições logo no início e estive no grupo da frente, andando próximo dos meus adversários e somando pontos importantes para o campeonato. Foi um bom final de semana e espero manter este bom momento pelo restante da temporada”, disse Matheus, que obteve no sábado a 10ª colocação na primeira corrida do final de semana.

O campeonato da F4 Italiana segue nos próximos dias 23, 24 e 25 de junho, em mais um circuito de alta velocidade, o Autódromo Nacional de Monza, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!