publicidade
10/04/2014 16:15

Matheus Iorio busca evolução em Santa Cruz do Sul em sua segunda participação na F3 Brasil

Fonte: Eversports


Foto: Luca Bassani

Matheus Iorio


Entre 11 e 13 de abril, Santa Cruz do Sul vai receber a segunda etapa da temporada 2014 da nova F3 Brasil. O seletivo traçado de 3.531 metros do circuito gaúcho vai representar mais um desafio na carreira de Matheus Iorio. O paulista da Hitech Racing terá uma nova oportunidade de aprendizado depois de ter vivido uma estreia difícil no campeonato, no último fim de semana, em Tarumã, também no Rio Grande do Sul. Entretanto, o piloto está confiante em tirar proveito da experiência adquirida e evoluir neste seu começo de carreira nos monopostos.

Matheus disputou suas primeiras corridas de F3 em Tarumã, um circuito rápido e ao mesmo tempo traiçoeiro. Na prova disputada no último sábado, Iorio vinha em segundo lugar na categoria Light, mas teve de abandonar com problemas elétricos em seu Dallara F301 Berta. No domingo, a quebra do assoalho fez o paulista perder o controle do seu carro e bater na proteção de pneus.

Para a etapa de Santa Cruz do Sul, Iorio está bastante motivado para somar seus primeiros pontos. O piloto da Hitech Racing seguirá para o Rio Grande do Sul pensando no pódio, e entende que para chegar no top-3 da sua categoria precisa ser constante e ficar livre de problemas durante as duas corridas do fim de semana. Apesar de toda a expectativa para a rodada dupla no autódromo gaúcho, Matheus deixou claro que seu grande objetivo é aprender ainda mais a respeito da categoria e da condução do seu carro.

A etapa de Santa Cruz do Sul terá uma peculiaridade, já que a F3 Brasil vai correr no mesmo fim de semana da Stock Car e do Brasileiro de Turismo. Na sexta-feira, os jovens talentos da F3 Brasil disputam um treino livre com duração de 40 minutos. No sábado está previsto mais um treino livre, a sessão classificatória e a realização da terceira corrida da temporada. A segunda prova da rodada terá seu grid de largada definido pelo resultado do sábado, com as posições invertidas em relação aos seis primeiros.

"O fim de semana em Tarumã foi de muito aprendizado. Enfrentei problemas quando ocupava uma boa posição nas duas corridas, mas acho que o saldo, no sentido de experiência, foi positivo. Mas não há tempo a perder, já que nesse fim de semana estaremos em Santa Cruz do Sul. Será minha estreia nesse circuito, então estou empolgado. O objetivo é ser o mais constante possível, ficar livre dos problemas e fazer largadas limpas para escalar o pelotão. Se conseguir juntar tudo isso, tenho boas chances de ir ao pódio. Mas é encarar tudo com os pés no chão e subir um degrau de cada vez", analisa Iorio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!