A abertura da temporada 2014 da F3 Brasil neste fim de semana (5 e 6) em Tarumã representa um novo momento não apenas no automobilismo de base nacional, mas também na carreira do jovem Matheus Iorio. Aos 16 anos, o paulista inicia sua carreira nos monopostos depois de três anos no kartismo. Para sua estreia na categoria, Iorio vai competir pela atual equipe campeã, a Hitech Racing Brazil, comandada pelo engenheiro Rodrigo Contin.
Antes de definir sua participação na categoria Light da F3 Brasil, Iorio participou de testes com carros da Fórmula Abarth e da Fórmula Renault na Europa no segundo semestre do ano passado, acompanhado por seu coach, o piloto da Stock Car Rafael Suzuki. Desde que assinou contrato com a Hitech Racing, Iorio teve a chance de guiar o Dallara F301 da equipe paranaense durante testes em Interlagos e Tarumã no mês de março, e nesta semana, no Velopark, para se familiarizar com o carro com o qual vai disputar a temporada.
O primeiro desafio do piloto paulista será justamente no tradicional e veloz circuito gaúcho de Tarumã. A programação prevê três treinos livres entre sexta-feira e a manhã de sábado. No período da tarde acontecerá a classificação e a primeira das duas corridas da etapa. A prova complementar acontece na manhã do domingo, encerrando a primeira rodada do campeonato.
"Estou bem ansioso e confiante para começar logo o campeonato. Esses testes que eu fiz, especialmente em Tarumã, foram importantes para me adaptar e aprender mais sobre o carro. Ficamos felizes também pelo grid que já está confirmado. Fechamos logo no começo do ano com a Hitech, apostando nesse novo momento da categoria, e está se mostrando um tiro certeiro, pois com certeza estará muito competitiva com 16 carros. Vou buscar sempre o meu melhor e assim os resultados irão aparecer", disse Iorio.