Vencedor de uma das provas da rodada tripla de abertura e quinto colocado na classificação, o brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) terá novo compromisso pela Fórmula 3 Britânica neste final de semana. Em Brands Hatch, uma das mais tradicionais pistas do automobilismo inglês, ele disputará a segunda rodada da competição – e chegará otimista para o novo compromisso.
“É um traçado que gosto muito, meu preferido até, uma pista desafiadora”, conta Leist. “Correremos no circuito grande, poucas vezes usado ao longo do ano, apenas em campeonatos importantes. Ninguém treinou lá com este carro, porque o regulamento não permite, então estaremos em igualdade com os outros competidores. E certamente vamos chegar competitivos e vamos brigar por pole e por vitórias”, completou.
Matheus Leist, que compete pela equipe britânica Double R Racing, viveu uma estreia empolgante em Snetterton no final de março ao vencer a segunda prova da rodada de abertura, depois de largar da 10ª posição. Com um 10º lugar na prova 1 e um 4º na prova 3, ele ocupa a 5ª posição, com 57 pontos, 24 atrás do líder, o britânico Enaam Ahmed. “Foi indescritível a sensação de vencer logo na estreia em uma categoria tão importante como a Fórmula 3 Britânica. Espero repetir neste final de semana”, aposta Leist.
Bastante adaptado ao novo carro, que utiliza chassis Tatuus e motor Cosworth – no ano passado ele competia na Fórmula 4 –, Matheus Leist (TMA Competições) disputará três provas com 30 minutos de duração cada, uma no sábado (16) e duas no domingo (17). “O grid é de alto nível, com concorrentes muito bons, bem preparados, o que dificulta bastante os objetivos de qualquer piloto. Tenho conseguido ‘entender’ bem o carro, minha equipe é competente e isto tudo nos dá muita confiança para conquistar bons resultados e sair de Brands Hatch entre os três primeiros na classificação”, finaliza o piloto de Novo Hamburgo (RS).
Confira os 10 primeiros colocados na classificação da Fórmula 3 Britânica:
1 Enaam Ahmed – 81 pontos
2 Lando Norris – 74
3 Toby Sowery – 70
4 Aleksanteri Huovinen – 64
5 Matheus Leist – 57
6 Sisa Ngebulana – 43
7 Enzo Bortoleto – 36
8 Thomas Maxwell – 36
9 Ricky Collard – 32
10 Thomas Randle – 32