Dono de ótimos resultados ao longo da temporada, que o levaram inclusive ao terceiro lugar na classificação geral, o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) não viveu o final de semana ideal em Snetterton, na Inglaterra, onde disputou a sexta rodada tripla da Fórmula 4 MSA. Vindo de sua estreia na Fórmula 3 Europeia uma semana antes, na Áustria, o brasileiro teve problemas de motor em duas das três provas do último final de semana.
"Foi bem complicado. Na verdade, os problemas apareceram já nos treinos e se mantiveram na tomada de tempos", lembra o piloto, que reside em Novo Hamburgo (RS). "A única vez em que os problemas foram menores foi na primeira bateria, quando terminei em 7º, mas muito longe da ponta", conta Leist, que recebeu a bandeirada a mais de 13 segundos do vencedor.
A segunda bateria foi marcada por um problema mais sério com o motor, que acabou esquentando mais do que devia e causou o abandono de Matheus Leist quando haviam sido completadas apenas cinco voltas. Na terceira e última prova da rodada, após ser informado pela área técnica da competição que a causa do aquecimento havia sido apenas uma mangueira rompida, Leist não largou.
"Fomos informados pela área técnica do campeonato que o motor estava ok, só que não foi isso que aconteceu. Quando fomos ligar, o motor não funcionou e aí vimos que ele estava quebrado", lamenta Matheus Leist (TMA Competições). "Acabei marcando pontos em apenas uma prova e perdi posições no campeonato", complementa.
Matheus Leist perdeu duas posições e agora é o quinto colocado na classificação geral, quando faltam ainda quatro rodadas triplas para o encerramento de sua primeira temporada no automobilismo internacional. "Estou muito contente com o que venho obtendo até aqui e sei que mantenho minhas chances de ser campeão. Teremos 12 provas pela frente, em Knockhill, Rockingham, Silverstone e Brands Hatch, e tudo está em aberto. são muitos pontos ainda em jogo", finaliza.