Neste domingo, Rodrigo Peres, que começou a competir em 2015, venceu pela primeira vez na carreira, na categoria SF4. E José Roberto venceu as duas provas e disparou na liderança da Fórmula Kart. As corridas foram válidas para a 3ª etapa do Estadual do Mato Grosso do Sul, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande (MS).
21 pilotos do Estado participaram da 3ª etapa em três categorias e o traçado utilizado foi o de número 4. Na SF4 Rodrigo Stephanini venceu a primeira corrida de ponta a ponta, sem dar chances aos adversários, mas sempre seguido de perto por Peres e Toledo. Volpe, até então líder do campeonato, abandonou a corrida duas voltas antes de concluir, por problemas no motor.
Na segunda prova, Rodrigo Peres venceu, após superar Toledo e Sthephanini, que antes fora ultrapassado pelo próprio Toledo. Volpe, que largara em 8º, conseguiu terminar em 3º. Na somatória para formar o pódio, Rodrigo Peres ficou em primeiro, seguido por Rodrigo Stephanini, Fernando Toledo, José Carlos Rolim e Régis Volpe.
Na Fórmula Kart, José Roberto aproveitou que Paulo César não correu e venceu as duas provas, de ponta a ponta, sem deixar chances para os adversários. O pódio foi formado por José Roberto, seguido por Marcos Rogério, José Wanderley, Alessandro Kalleb e Élio Medina.
A título de apresentação, Júlio Medina, Renan Peixoto e Idevaldo Silva, três pilotos mirins, fizeram duas corridas.
A competição tem apoio do governo do Estado, por meio do FIE, Fundesporte. O campeonato é organizado pela Associação Fórmula Kart Pantanal (AFKP) e supervisionado pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso Do Sul (FAMS).
A 4ª etapa está marcada para o dia 21 de agosto, no mesmo kartódromo.