publicidade
04/11/2015 12:59

Kartistas do Mato Grosso do Sul partem para a fase decisiva do Campeonato Estadual

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

No próximo domingo (8) os pilotos voltam a acelerar no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande (MS), na disputa da 3ª etapa do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul. Após duas etapas com contas equilibradas, emoções na pista, shows diferenciados para o público, a Associação Fórmula Kart Pantanal (AFKP), organizadora do campeonato, estará resguardando todo esforço promocional para a última etapa, a ser realizada em 13 de dezembro, também na capital do Estado.

Sem show extracampeonato, as disputas pelas vitórias e pelo título continuam normalmente nas categorias S Fórmula 4, Fórmula Kart e apresentação da Cadete - com pilotos mirins de 8 a 10 anos. No sábado serão realizados os treinos livres e no domingo acontecem os classificatórios e duas corridas para cada categoria, em que cada uma soma pontos para o respectivo campeonato. Ao todo serão 6 provas.

Na categoria Fórmula Kart, a F1 do kart, tudo pode acontecer. Marcos Rogério luta para se manter na ponta do campeonato e desbancar o favoritismo dos pilotos Paulo César e José Roberto. Já Paulo Cesar tenta se livrar da má sorte e vencer as duas provas da etapa, enquanto José Roberto fará de tudo para desbancar os dois nesta etapa. Nessa disputa acirrada quem pode se dar bem é Jefferson Endo, que vem logo a seguir.

Na SF4, a cada etapa uma nova surpresa agradável ao espectador. Enquanto na primeira etapa os pilotos novatos surpreenderam fazendo a melhor volta dos treinos de sábado e no domingo, a vitória de bandeja de Fernando Toledo. Caio Dias, que estreou ano passado com vitória e depois parou antes do término do campeonato, voltou na segunda etapa e venceu, fazendo pole, duas vitórias, e as duas melhores voltas das corridas. Mas não impediu Rodrigo Stephanini de assumir a liderança do campeonato. Régis Volpe segue na vice-liderança.

Confira os primeiros colocados:
FÓRMULA KART
1 Marcos Rogério – 81 pontos
2 Paulo Cesar – 76
3 José Roberto – 59
4 Jefferson Endo – 58
5 Frank Sakaguti – 47

SF4
1 Rodrigo Stephanini – 72 pontos
2 Régis Volpe – 64
3 Gustavo Dahm – 56
4 Fernando Toledo – 55
5 Caio Dias – 50

  • Não há comentários cadastrados até o momento!