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10/12/2012 15:15

Mauro Takashi terminou rodada final do Sul-Mato-grossense em 8º em seu retorno

Fonte: Mauro Takashi


Foto: Eliézer Bueno

Mauro Takashi


Com um sétimo e um nono lugar na categoria SF4 G, Mauro Takashi (JAC Motors / Pantanal Auto Service / Marcos Graf), finalizou na 8ª posição a última etapa do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul. As corridas, realizadas no domingo (9) no Kartódromo de Campo Grande (MS), marcaram seu retorno ao kart depois de 11 anos.

Takashi explica suas dificuldades em seu retorno. “Não foi uma reestreia como eu almejava, nem da forma ideal, mas consegui o que foi possível dentro das minhas limitações. Faltou mecânico para ajudar no acerto do kart, isso me custou perda de tempo de treino, pois tive que pegar emprestadas algumas ferramentas. E faltou tempo e sabedoria para acertar o kart”, admite.

Com apenas 19 voltas de treino antes da tomada de tempo, Mauro Takashi usou a atividade para treinar e conseguiu o 10º melhor tempo de volta. Mas acabou sendo punido pelafalta de um quilo em seu peso total e largou em 12º e último lugar. “Estava pegando tudo emprestado, até o lastro peguei emprestado na última hora. Com muito custo consegui 2 Kg de lastro. Achei que com o meu peso era suficiente. Mas no sábado eu emagreci 2,5 Kg, mesmo bebendo muito líquido”, disse Takashi.

Takashi explicou a situação. “Eu não estava tão mal assim, com exceção da junção onde perdia pelo menos meio segundo, pois eu não conseguia fazer a curva como deveria, quando tentava eu acabava rodando. Faltou saber ajustar corretamente o kart e um pouco de braço também”, disse.

Para a corrida, Mauro conseguiu mais 2,5 quilos, alem de encher o tanque de combustível para garantir o peso mínimo. Na largada, ficou para trás. “Bobeei, pois tinha karts fora de posição e mesmo assim deram a largada”, comenta. Durante a corrida ganhou uma posição e esteve próximo dos demais pilotos até rodar na junção. Contando com os problemas dos concorrentes, conseguiu a 7ª posição e uma constatação. “Não conseguia fazer rápido a junção e toda vez que forçava eu perdia a curva ou rodava. A principio pensava que era eu, mas só depois percebi que não”, continua.

Na segunda corrida, largaria em 7º, mas acabou largando em 6º, pois o 5º colocado teve problemas, ficou para trás e a direção da prova não esperou e deu a largada. Na largada perdeu mais uma posição. Voltas depois recebeu a bandeira preta com circulo laranja, que indica problemas no kart e deve corrigir o problema imediatamente.

Então, a falta de mecânico ficou mais evidente. Takashi parou para ver o problema e pediu para um amigo ver o que houve, e ele não soube responder. Então voltou para a pista “Demorei a parar, pois não sentia nenhum problema e não dava para ver que o para-choque estava solto, e não tinha ninguém para me avisar”, conta. E novamente recebeu a bandeira preta com circulo laranja, e voltou a parar. Desta vez recebeu ajuda e voltou para a pista só para concluir a prova. Resultado: nona posição, com um pouco a mais de uma volta de atraso.

Desde o primeiro warmup até a última corrida, Takashi evoluiu consideravelmente, baixou de 42.8 segundos para 40.994 e reduziu a diferença de 2.5 segundos para 0,843 segundos do mais rápido. Após a corrida Takashi deixa suas considerações. “Considerando que treinei pouco, o kart não era dos melhores, nem estava ajustado, e que fazia tempo que não treinava de kart, além da falta de um mecânico para ajustar o kart, até que não fui tão mal. Com mais treino, um kart melhor ajustado, e auxilio de um bom mecânico, com certeza teria me saído melhor”, finaliza.

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