Depois de acertar patrocínio da JAC Motors e Pantanal Auto Service e de acertar-se com a nova equipe, o piloto, Mauro Takashi confirmou que disputará a última etapa do Estadual do Mato Grosso do Sul, marcada para este final de semana (8 e 9) em Campo Grande. A corrida servirá como preparação para o Estadual de 2013.
“Primeiramente, agradeço a JAC Motors, a Pantanal Auto Service, e o Marcos Graf pelo apoio confiado. Vou me esforçar ao máximo para obter o melhor resultado possível. Essa corrida serve para verificar o quão competitivo estou e se com pouco treino posso estar na disputa por vitórias. Além de servir de parâmetro para negociar mais e melhores patrocínios para o ano que vem. Se o kart estiver bom, creio que não devo decepcionar”, disse Mauro Takashi.
A corrida também serve para abastecer de conteúdo para o seu mais novo site oficial www.maurotakashi.com.br, que deve ficar pronto nos próximos dias.
Mauro Takashi começou a correr de kart em meados de 1993, depois de trabalhar 18 meses no Japão. Depois disso, nunca mais conseguiu ficar muito tempo longe das corridas, seja correndo, assistindo ou fotografando automobilismo. Desde então foram seis passagens pelo automobilismo, de 1993 a 2012, quando disputou o Estadual, Japonês, Fórmula Júnior Japonesa e FKP de kart rental, além de dedicar-se a criação da Revista EsporteaMotor.
Ele disputou 14 corridas de kart, sendo oito em campeonato estadual e seis extracampeonatos, obtendo cinco terceiras colocações e uma melhor volta como melhor resultado. Ainda fez dois dias de treinos com um Fórmula Júnior no kartódromo Minami de Suzuka e oito dias de treino no autódromo de Suzuka, entre 2006 e 2007. Também fazem parte da história de Takashi duas voltas rápidas com um Audi DTCC e um treino de cinco voltas com um Fórmula Júnior no autódromo de Campo Grande, em 2012.
Mais recentemente, disputou 18 corridas de um campeonato amador de kart rental, entre 2011 e 2012, obtendo duas vitórias, quatro segundos lugares e um terceiro como melhores resultados e liderou o campeonato por duas corridas, entre a 6º e 7ª etapas. Mas devido a quebras dos karts, falta de sorte, e ausência de quatro etapas por compromissos profissionais, finalizou na 11ª posição.
Desde 2008, trabalhou no projeto de criar uma revista do automobilismo do Mato Grosso do Sul. Para isso frequentou cursos de capacitação empresarial, designer gráfico, e cursou três semestres de publicidade e propaganda. Com pouco recurso, lançou em junho de 2011 a revista virtual EsporteaMotor e em abril de 2012 o informativo impresso EsporteaMotor. Desde agosto escreve para a assessoria de imprensa da FAMS e em outubro editou a revista promocional da piloto de kart Yara Volpe. Por fim, em novembro editou a sua revista promocional Mauro Takashi.