publicidade
02/12/2014 09:02

Prova Natal Sem Fome reuniu 13 times e levou alimento aos necessitados em Várzea Grande

Fonte: Kartódromo Canelas


Foto: Divulgação

Dobradinha da Easy


Realizada no último dia 29 no Kartódromo Canelas, em Várzea Grande (MT), a 3ª edição da Prova Natal Sem Fome foi um sucesso de participação e organização, além do espetáculo proporcionado pelos pilotos dentro da pista.

A prova, que já se tornou tradicional na região, tem o objetivo de fechar o ano de competições no estado e proporcionar um momento solidário com a arrecadação de cestas básicas a serem doadas a uma instituição no bairro próximo ao kartódromo. "Fazemos todo ano nossa parte pelos mais carentes. Nossa alegria é levar esse alimento às famílias mais carentes visando proporcionar um Natal feliz aos mais necessitados. Assim cumprimos com nossa responsabilidade social", disse, emocionado, Celso Soutilha, competidor e presidente do KCVG.

Com 13 equipes inscritas e mais de 20 pilotos, as 120 voltas da prova foram realizadas em condições de pista seca, porém com o calor predominando durante toda a prova. "Nossa preocupação era termos chuva em algum momento da prova, o que mudaria toda a estratégia da corrida", disse Dionei Caetano, ex-campeão Brasileiro de Novatos, que correu na trinca formada por Ernani Kuhn e Leonardo Santi, que terminou em 6º lugar.

Com o alto nível das equipes e o formato de tomada de tempos por grupos e super pole, as equipes travaram uma batalha de nervos até a hora da largada. A equipe Easy Locadora/ PK Participações/ Trescinco Racing fez a pole, seguida pelo segundo kart da equipe. Assim, o trio Patrik Sango/ Nelson Rangel Júnior/ João Pretto dominou a primeira fila do grid. Logo na largada, Patrik abriu mais de 5 segundos já nas primeiras 10 voltas, deixando o segundo pelotão brigando pelas posições seguintes.

Penalizado com uma entrada no box devido a queda do para-choque traseiro, a dupla Marcos Pereira (ex-campeão Brasileiro Sênior B) e Breno Gomes (Hotel Gran Odara Racing) viu as chances de liderar a prova diminuírem devido a parada forçada e antecipada. "Tivemos que parar em um momento não programado e isso penalizou os dois karts do time. Tivemos que optar por focar nosso esforços em apenas um kart, porém nosso rendimento caiu muito", lamentou Breno Gomes.

Escalando o pelotão vinha o kart 28 da Dick Racing, formado pela trinca Arno Spies, Rafael Soares e Alessandro Schwab, que largara na 5ª posição no grid e vinha buscando os líderes, terminando em 2º lugar. Prestigiando o evento estavam a equipe Bibo Racing, de Juara, com a família Gugelmin participando do evento, e Top Sinop, ficando em 6º e 7º lugar respectivamente.

Ao final das 120 voltas, o kart 35 pilotado por Patrick Sango recebeu a bandeirada final com muita comemoração da equipe e torcedores no muro dos boxes. Conforme previsto no regulamento, todas as equipes eram obrigadas a realizar duas paradas obrigatórias uma de 5 e outra de 10 minutos. Caso não cumpridos esse tempo mínimo, seriam penalizadas.

Com o acompanhamento da Direção de Prova e da Torre de Cronometragem, foram verificadas que os karts 24, 28, 80, 94 e 95 não fizeram o tempo mínimo em suas paradas, sendo assim penalizados com duas voltas, segundo regulamento.

Ao publicar o resultado oficial, a alegria do equipe  Easy Locadora/ PK Participações/ Trescinco Racing aumentou, pois com a penalização do kart 28 da Dick Racing, o time garantiu a dobradinha no pódio, ficando com a 1ª e 2ª posição.

"Uma prova exemplar e de alto nível de competitividade foi realizada aqui. Estamos mostrando que Mato Grosso realmente é formador de pilotos de nível nacional, apesar da pouca estrutura de pistas para a prática do kartismo", afirmou José Maria Fratucelli, vice-presidente da FEMTAU.

No próximo dia 13, no Kartódromo Beto Carrero, mais emoções aguardam os pilotos mato-grossenses: as 500 Milhas. A RCM #500, formada pelos pilotos Marcos Pereira, Breno Gomes, Patrik Sango, e Ernani Kuhn tentarão ficar no top 5. Outros dois representantes do Mato Grosso - Nelson Rangel Júnior e João Pretto - correrão pela equipe paulista Spirit Motorsport, que levou o título no ano retrasado.

Confira o resultado:
1 Easy / PK Part / Trescinco Racing2 - 120 voltas - 1:38.50.305
2 Easy / PK Part / Trescinco Racing 1 - a 32.519
3 Dick Racing1 - a 2 voltas
4 Dionei Caetano Motorsport - a 2 voltas
5 Odara Racing 1 - a 3 voltas
6 Bibo Racing 1 - a 5 voltas
7 Top Sinop - a 6 voltas
8 Fenix Racing - a 8 voltas
9 Comandante Racing - a 13 voltas
10 Caetano Pai - a 21 voltas
11 Mauricio Racing - a 24 voltas
12 Odara Racing 2 - a 26 voltas
13 Teco Racing - a 102 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!