publicidade
04/05/2023 07:47

Melhor mulher na abertura da Fórmula 4 Italiana, Aurelia Nobels quer pontos em Misano

Autor: Ferrari Promo


Foto: Prema Racing

Após a primeira experiência na Fórmula 4 Italiana, o mais disputado campeonato da categoria no mundo, a brasileira Aurelia Nobels parte para o segundo fim de semana da temporada 2023 com muita confiança.

Piloto Shell da equipe Prema Racing, vencedora da seletiva global FIA Girls on Track Rising Stars em 2022 e apoiada também pela Manserv e Porto Seguro, ela integra o elenco da Ferrari Driver Academy. E vem para o segundo fim de semana do campeonato credenciada como a melhor mulher após a primeira etapa, realizada no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Imola, superando a russa Viktoria Blokhina e a dinamarquesa Tina Hausmann.

Neste fim de semana, o desafio será em outro circuito tradicional da Itália, o Misano World Circuit Marco Simoncelli, na cidade de Misano Adriatico, na região da Emília-Romagna. Aliás, local muito próximo ao da primeira etapa, já que as duas pistas são separadas por apenas 99 quilômetros. Para a segunda etapa, Aurelia Nobels espera evoluir em relação à estreia na categoria, quando teve bons resultados. À exceção da primeira prova do fim de semana em Imola, quando foi tocada por um rival, em todas as outras ela esteve entre os 20 primeiros colocados, fazendo boas ultrapassagens.

Para Misano, o Automóvel Clube da Itália (ACI) decidiu mudar o sistema de disputa da etapa. A categoria vai abandonar o formato parecido com o usado nos maiores eventos internacionais de kart, com as provas eliminatórias por causa do alto número de inscritos, e volta às tradicionais três corridas de 30 minutos com a adição de uma volta – duas no sábado e uma na manhã de domingo. Na quinta-feira, estão programadas quatro horas de testes. Os treinos livres e classificações acontecem na sexta-feira.

Após a evolução no primeiro fim de semana, o trabalho com a equipe Prema Racing na cidade de em Grisignano di Zocco e toda a preparação com a Ferrari Driver Academy, Aurelia Nobels busca estar mais próxima do top 5 neste fim de semana. E a quinta-feira com as quatro horas de testes será essencial para chegar a um bom acerto para o circuito de Misano, uma pista em que as ultrapassagens são complicadas.

'Chegamos à segunda etapa da Fórmula 4 Italiana depois de um fim de semana muito bom em Imola. Estou bem confiante para essa etapa em Misano, a gente vai ter um teste a mais na quinta-feira, como foi em Imola. Vamos usar esse dia para trabalhar e ficar perto do top 5. Estou muito confiante. Vamos trabalhar duro para marcar pontos, porque ficamos próximos disso em Imola e sei que temos muitas chances. Temos de trazer bons resultados, focar nos nossos objetivos e tudo vai dar certo', disse Aurelia Nobels, apoiada pela Shell, Manserv e Porto Seguro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!