publicidade
11/06/2014 09:34

Guilherme Salas garantiu pódio em Goiânia em sua estreia no Mercedes Challenge

Fonte: Motorbiz


Foto: Bruno Terena

#27, o carro de Salas e Dahruj


Poucos dias após voltar de Goiânia, onde pilotou o carro do Campeonato Brasileiro de Turismo no evento de reinauguração do Autódromo Ayrton Senna, Guilherme Salas voltou às pressas para a capital goiana. Enquanto realizava treinos para a sexta etapa da Copa São Paulo de Kart, na qual compete pela categoria Shifter, Salas recebeu um convite para pilotar a nova Mercedes CLA 45 AMG ao lado de Claudio Dahruj, pela equipe Comark Racing.

O convite não veio por acaso. Após envolver-se em um acidente na primeira volta da primeira corrida do Brasileiro de Turismo, o piloto largou para a segunda corrida com fome de ultrapassagens, e fez 15 delas, terminando a prova na terceira colocação. O resultado impressionou chefes de equipes e colocou Salas como um dos nomes a serem convidados a correr em dupla com pilotos da Mercedes, assim como já acontece com Edson Coelho Jr., que compete ao lado de Arnaldo Diniz Filho e Renan Guerra, dupla de Fernando Amorim.

Salas pilotou a CLA 45 pela primeira vez na manhã de sábado, completando apenas algumas voltas para conhecer o carro antes de entregá-lo a Dahruj. Mas já mostrou a que veio, permanecendo em segundo lugar enquanto esteve na pista. Na tomada de tempos, novamente o piloto de Jundiaí teve boa performance e colocou o carro na segunda posição do grid, ao lado do outro carro da Comark Racing, pilotado por Diniz e Coelho.

A prova, realizada na manhã de domingo, teve Dahruj no comando do carro #27 na primeira parte. O piloto fez um excelente trabalho mantendo-se entre os líderes até parar nos boxes para a troca de pilotos. Voltando à pista em quinto lugar, Salas foi logo marcando a melhor volta da prova, com o tempo de 1:35.565, enquanto ganhava posições até chegar novamente ao segundo lugar, onde completou a corrida.

“Eu consegui ganhar posições e vinha me aproximando do líder. Se houvesse mais algumas voltas poderia até brigar pela vitória”, disse o piloto, que complementou falando do carro: “Gostei do carro, é bem diferente de tudo o que eu já havia pilotado, mas bem divertido”.

O vencedor da corrida foi Fernando Fortes, com o pódio completado pela dupla Fernando Amorim / Renan Guerra, terceira colocada. O outro carro da equipe Comark Racing, pilotado por Arnaldo Diniz Filho / Edson Coelho Jr., chegou em quarto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!