publicidade
15/08/2005 11:17

MFK treinou para o Brasileiro de Kart Endurance

Autor: Thomas Farran


Neste fim de semana (13 e 14/8) a equipe MFK, formada pelos pilotos Thomas Farran, Gabriel Dias, Chico Junior e Kalil Farran intensificou os treinos preparatórios para próxima edição do Campeonato Brasileiro de Endurance, que acontece no próximo dia 27 no Kartódromo Raceland. "Neste fim de semana procuramos testar alguns equipamentos e definir alguns acertos de chão. Esse tipo de treino é cansativo, mas segundo nosso preparador de motores, Irineu, foi muito  proveitoso", comentou o piloto Thomas Farran, atual Campeão Metropolitano de Endurance.

 

Neste treino, a nova adesão da equipe, o piloto Gabriel Dias, Campeão Brasileiro de Júnior Menor e atual Campeão Sul-Brasileiro de Graduado B, aproveitou pra se familiarizar com o equipamento e, pelos tempos do treino, esta adaptação vai ser muito fácil, pois Gabriel, em apenas 40 minutos de treino, já virava a volta com o tempo próximo aos veteranos da equipe. ”Neste tipo de corrida, tudo é muito particular, desde o acerto do chassi, a pilotagem, a estratégia com grade de entrada  dos pilotos e de paradas. Vão ser 12 horas de muita adrenalina e concentração, mas a equipe está muito unida e fechada e vai contar com um trabalho de box muito competente, que vai ser gerenciado pelo Enéas Meinhardt, o que também é muito importante, pois nos dará tranqüilidade na pista", comentou o piloto Kalil Farran, atual bi campeão Metropolitano de Endurance.

Os treinos da equipe MFK Racing vão prosseguir durante a semana e nos finais de semana também. "Nós iremos intensificar os treinos pra finalizarmos alguns acertos, pois pelo que temos visto as equipes Catarinense, Gaúcha, Paulista e a Carioca não estão pra brincadeira e nós estamos trabalhando para nos tornarmos muito competitivos, é  a velha história, se bobear o cachimbo cai",  comentou o chefe de mecânicos Feijão.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!